Paul Stanley revela quando o Kiss toma ações legais contra bandas tributos
Por João Renato Alves
Postado em 04 de agosto de 2025
Paul Stanley foi o convidado mais recente do podcast Howie Mandel Does Stuff, apresentado pelo comediante que dá nome à atração. Na ocasião, foi questionado sobre como o músico encara as bandas tributo ao Kiss e o fato de elas estarem desfrutando do legado do grupo, que não realiza mais turnês.
Kiss - Mais Novidades

"Existem alguns tributos ao KISS que permitimos que continuem. É uma questão de dar a eles a licença para fazer isso, que pode ser revogada a qualquer momento, porque todas as maquiagens, todas essas personas são marcas registradas e ninguém pode usá-las para qualquer propósito."
Questionado por Mandel se já teve que revogar a licença de alguma banda cover que talvez tenha ultrapassado os limites na forma como apresentou o show, Paul respondeu: "Se virar um grande negócio, vai além de um tributo. Sim, não tem problema ganhar dinheiro, mas seu coração tem que estar no lugar certo."
Recentemente, foi confirmado que o Kiss trabalha em uma edição expandida do álbum "Alive!" (1975), celebrando meio século do lançamento original. O produtor Eddie Kramer resgatou os registros e está dando os retoques necessários. A ideia é disponibilizar o material ainda este ano.

Em novembro, Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Bruce Kulick participam do evento Kiss Kruise Land Locked in Vegas, celebrando 50 anos do fã-clube oficial, o Kiss Army. Além dos protagonistas, shows de Sebastian Bach, Quiet Riot, Stephen Pearcy & Warren DeMartini e Black ‘N’ Blue estão confirmados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps