O maior letrista da cultura pop de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2025
Gene Simmons, eterno baixista do Kiss, pode ser mais lembrado pelo visual demoníaco, as apresentações teatrais e o império comercial que construiu com a banda do que por elogios refinados a outros músicos. Porém, em uma entrevista à revista Classic Rock (via Far Out), ele surpreendeu ao revelar qual artista considera o maior letrista da história da cultura pop: Bob Dylan. "Não existe letrista maior na cultura pop. Dylan é poesia clássica para mim", afirmou Simmons.
Kiss - Mais Novidades

O músico contou que já teve conversas inusitadas com Dylan, que sempre o chamava de "Mr. Kiss" em vez de Gene Simmons. "A voz dele é instantaneamente reconhecível; não existe outro ser humano com aquele som", disse, rindo ao lembrar dos diálogos quase indecifráveis com o ícone do folk-rock.
Gene Simmons e Bob Dylan
A admiração de Simmons não ficou apenas nas palavras. No início dos anos 1990, ele decidiu arriscar e convidou Dylan para compor com ele. Para sua surpresa, o autor de Blowin’ in the Wind apareceu em sua casa com um violão acústico, e juntos começaram a trabalhar em uma música. O resultado, "Waiting for the Morning Light", foi lançado anos depois, em 2004, no álbum solo "Asshole".

Em entrevista, o baixista contou que tudo começou quando, sem um plano muito claro, decidiu ligar para o agente de Dylan pedindo para escrever uma música juntos. Para sua surpresa, dois dias depois uma van estacionou em frente à sua casa. Bob Dylan desceu com um violão, disse ao motorista que o veria no fim do dia e entrou para tocar. Simmons lembra que, naquele momento, se viu diante de um dos maiores compositores da história e não conseguia acreditar que estavam conversando sobre seus processos criativos.
Prevenido, o baixista gravou tudo o que tocaram juntos. As sessões renderam três faixas: uma improvisação de 15 minutos, "Na, Na, Na, Na" e "Waiting for the Morning Light. Simmons recorda que insistiu para que Dylan escrevesse a letra, mas o cantor respondeu que ele mesmo deveria fazê-lo. Anos depois, quando decidiu lançar a música, Simmons completou a letra — que, segundo ele, Dylan aprovou. A canção fala sobre um homem na estrada que observa a foto de seu amor ao lado de um telefone e passa a noite acordado, esperando pela luz da manhã.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps