A7X: banda leva processo de gravadora para começar bem o ano
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de janeiro de 2016
De acordo com a Billboard.com, o AVENGED SEVENFOLD foi processado por quebra de contrato com sua gravadora dos últimos dez anos, a Warner Bros. Records. O processo procura obter compensação porque a banda está se recusando a cumprir o acordo com a companhia.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
O AVENGED SEVENFOLD lançou quatro álbuns de estúdio para a Warner, mas está tentando sair do contrato com a gravadora. No final de 2015, o grupo notificou a companhia que não iria continuar os serviços com a Warner, citando o códigos do direito trabalhista da Califórnia, que limita contratos de serviços pessoais a 7 anos, o assim chamado estatuto dos sete anos.
O Advogado da banda, Howard E. King, disse em pronunciamento que "durante os 11 anos de contrato, o selo passou por múltiplas trocas de direção, que levaram a dramáticas reviravoltas em todos os níveis da companhia, ao ponto de que a equipe de Artes e Repertório não possui nenhuma relação com a banda."
No processo, a Warner descartou a possibilidade da "regra dos sete anos", explicando que o AVENGED SEVENFOLD tem obrigação de fazer um CD/DVD adicional.
O A7X tinha um contrato de cinco álbuns de estúdio, e o selo aparentemente tentou sem sucesso renegociar o acordo no outono de 2015 para incluir um sexto álbum.
De acordo com um press release,o grupo deve entrar em estúdio em fevereiro para começar a produção do sucessor de "Hail To The King", que vendeu 159.000 cópias em sua primeira semana, dando ao A7X o segundo álbum seguido na liderança das listas de mais vendidos dos EUA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps