O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de fevereiro de 2024
Em 1983, Raul Seixas e Wanderléa se encontraram no palco do programa da Hebe Camargo para cantar a música "Quero Mais". Antes de cantar, Raul disse que estava muito feliz de aprofundar a amizade com a diva da Jovem Guarda.
"Eu adoro São Paulo e amo essa terra. A Wanderléa é minha vizinha e estamos começando uma amizade muito profunda. Ela é uma pessoa que se pode conversar. Existem poucas assim hoje em dia", explicou.
Já Wanderléa disse que se recordava de assistir Raul Seixas na Bahia ainda na época em que ele se apresentava como Raulzitos e os Panteras. "Nós nos conhecemos na verdade há muitos anos. Quando eu ia para a Bahia, existia um conjunto chamado Raulzito e os Panteras e nós nos víamos por lá. Somos contemporâneos. Estávamos conversando sobre isso", concluiu.
Quem é Wanderléa?
Wanderléa Charlup Boere Salim, nascida em 5 de junho de 1944 em Governador Valadares (MG), é uma renomada cantora, compositora, atriz e instrumentista brasileira. Sua ascensão à fama ocorreu durante o movimento Jovem Guarda, compartilhando o palco com os icônicos Roberto Carlos e Erasmo Carlos no programa de televisão homônimo.
Descendente de libaneses, Wanderléa mudou-se para o Rio de Janeiro aos nove anos, onde sua notável jornada musical começou. Aos dez anos, já vencia concursos em rádios, e em 1962 lançou seu primeiro compacto, seguido pelo álbum de estreia "Wanderléa" em 1963. Sua carreira decolou ao apresentar o programa Jovem Guarda a partir de agosto de 1965, transmitido pela TV Record de São Paulo.
Além de seu sucesso na música pop, Wanderléa também se destacou como atriz, protagonizando filmes como "Juventude e Ternura" (1968) e "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" (1970). Atualmente, continua encantando o público com apresentações de seus maiores sucessos, como "Pare o Casamento", "Ternura" e "Prova de Fogo".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão

Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
A nostálgica canção de Raul Seixas que propõe abolir a divisão entre o bem e o mal


