Dir En Grey: os vídeos censurados do grupo japonês

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dir En Grey: os vídeos censurados do grupo japonês

Postado por Maurício Dias | Fonte: Metal Connections

  | Comentários:

Dir En Grey (http://direngrey.co.jp/) é uma banda japonesa que teve início em 1997, após o término do grupo La: Sadie's. Os nipônicos já fizeram trabalhos que beiram o grunge e o glam, com doses de rock gótico e letras em japonês. É difícil caracterizar a banda, pois de um trabalho para outro, o som e o visual mudaram e muito. Basta fazer uma busca no Google e no YouTube para perceber isso. Entretanto, atualmente, a banda soa mais new metal com passagens melódicas e outras que rumam ao splatter e ao grindcore.

A explicação extraoficial do nome da banda é curiosa: Dir (para você em alemão), En (em, do francês) e Grey (cinza, do inglês). Os membros da banda não confirmaram esse significado. O certo é que os fãs japoneses os chamam de "Diru en gurei".

O Dir En Grey tem muitos fãs no Ocidente, incluindo o Brasil. Uma prova é o site oficial dos fãs brasileiros (http://direngreybr.blogspot.com/), que traduz entrevistas e disponibiliza materiais diversos. Apostando no sucesso sul-americano apesar da barreira do idioma, a banda tocou no dia 23 tocou no Chile e, hoje, dia 27, se apresentará em São Paulo, no Espaço Lux, dentro da turnê Age Quod Agis. É a segunda vez que os japoneses vêm ao Brasil. A primeira foi em 2009, no Maquinaria Festival, também em São Paulo.

O que falar mais do Dir En Grey? Ah, tem os vídeos. Eles são interessantíssimos. Destaco a versão censurada de Obscure. O vídeo traz bastante da estética japonesa de terror, com línguas monstruosas que saem da boca, sangue jorrando do canto da boca, olhos, bocas e dentes assustadores, vômitos gosmentos e outras surpresas. Aliás , essa estética do terror oriental, às vezes ligado ao nojo, está presente em outros vídeos da banda. O diferencial desse clipe são as referências à luxúria, com as gueixas demoníacas e outras criaturas. Bom, talvez por isso tenha sido censurado.

Obscure não é o único vídeo que foi censurado. Parece que a banda tem colecionado clips que chocam as pessoas de alguma forma e, por isso, são banidos da programação das emissoras de TV. Ainda bem que no Youtube se tem acesso a diversos materiais e cada um pode optar se quer ou não continuar assistindo.

O vídeo de Saku deixa no chinelo Marylin Manson, Nine Inch Nails, Rob Zombie, Carcass, Gwar, Kiss, Alice Cooper e todos que um dia tentaram associar a imagem de terror/horror ao rock. O vídeo tem de tudo: criaturas sinistras, baratas passando por ferimentos abertos e sangue escorrendo pelo ralo do banheiro ao melhor estilo Psicose - prova de que as referências não são apenas do terror oriental.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Dir En Grey"

Dir En Grey: divulgado vídeo com novidades para 2014
Dir En Grey: anunciado novo documentário sobre a banda
Dir en grey: divulgado clipe de projeto solo do vocalista
Dir en grey: reveladas as faixas de "The Unraveling"
Dir En Grey: os vídeos censurados do grupo japonês
Dir En Grey: serviço completo do show em São Bernardo
Dir En Grey: sessão de autógrafos exclusiva
Dir En Grey: a verdade sobre o acidente nuclear no Japão
Dir En Grey: Consolidação da maturidade musical do grupo
Dir En Grey e 10 Years: detalhes sobre show em São Paulo
Dir En Grey: show em São Paulo no dia 27 de novembro
Dir En Grey: banda lançará "Dum Spiro Spero" em agosto
Dir en grey: ouça uma prévia de novo single da banda
Dir En Grey: participação na trilha sonora do Jogos Mortais
Dir En Grey: vídeo do vocalista cantando com o Apocalyptica

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maurício Dias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas