Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 13 de setembro de 2011, Dave Mustaine completou 50 anos de idade. O veterano do rock tem sido uma figura popular no mundo do metal há 30 anos. Sua expulsão do METALLICA resultou na formação de sua própria banda, o MEGADETH. Para comemorar, através de uma série de citações sobre Mustaine, em várias entrevistas, o Loudwire celebrou a vida e a carreira deste veterano do metal com a lista das 10 coisas que você não sabia sobre Dave Mustaine.

5 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

10 - Ele gosta de dar entrevistas. Desde que elas sejam positivas:

"Entrevistas não me incomodam, cara", disse ele a KNAC. "É o que eu vivo. Eu realmente gosto de conhecer pessoas e conversar, contanto que não entrem pra falar coisas negativas, eu praticamente me diverto".

9 - Ele praticava guitarra com sua irmã no Piano, quando eram crianças:

"Eu gostava de ver guitarristas tocando, eu achava aquilo muito interessante", explicou à Guitar World. "Eu era um garoto curioso, e que fazia barulho. Eu tinha uma irmã que tocava piano, que era terrível. Percebi que o melhor jeito de tentar salvar meus ouvidos, era tocar guitarra pra abafar aquele barulho terrível".

8 - Uma lesão no braço fez com que ele quase encerrasse a carreira:

"Eu tive neuropatia radial no meu braço esquerdo", disse ele. "Eu estava sentado em uma cadeira com meu braço em torno do encosto da cadeira. De repente eu peguei no sono e dormi sobre meu braço. Isto cortou a circulação para o nervo ulnar radial, sobre o úmero, na parte de dentro do meu bíceps esquerdo, comprimindo-o. Demorou quatro meses para o nervo voltar ao normal".

7 - Ele chegou perto de acabar com o Megadeth, após a lesão:

"Nós iríamos parar em março de 2002", disse à Revista Ear Candy. "Eu estava indo resolver alguns negócios com a gravadora, e eles disseram que eu tinha que fazer mais um álbum do Megadeth. Então eu tinha que dar isso a eles".

6 - Ele aderiu a uma rotina de exercícios rigorosos:

"Eu tenho um grande programa cardiovascular", disse ele a Ask Men. "Eu treino bastante com pesos livres, além de usar técnicas modernas. O programa P90X de Tony Horton, eu levo isso comigo na estrada, e ele tem grandes programas que você pode fazer sozinho através dos DVD´s. Eu gosto de me alongar, eu gosto de yoga e também faço kickboxing".

5 - Ele costuma relaxar espiritualmente com seus companheiros de banda, antes de uma performance:

"Uma das coisas mais importantes para nós, é de nos reunirmos como pessoas", explicou a Lick Library. "Quando você está tocando no palco, isso é o mais próximo que podemos ficar. Não estamos alí juntos só para tocar uma música. Tem aquele sentimento espiritual. O que tentamos fazer antes de subir no palco, é apenas ficar juntos, pegar nossos instrumentos e tocar um pouco".

4 - Ele falsificava para ganhar dinheiro quando era criança:

"Eu costumava ir ver corridas de carros", disse ele Ask Men no ano passado. "Uma das coisas que eu fiz, foi pegar meus últimos 20 dólares que eu tinha, comprar um bilhete, e assim poder entrar. Quando eu entrei eu corri para o outro lado da pista. Eu tinha a minha mão carimbada, e eu aprendi a desenhar o selo sobre as mãos das pessoas e foi assim que eu fiz o meu dinheiro, falsificando os ingressos para as pessoas entrarem".

3 - Ele teve dois professores de canto, "tarados":

"Tive dois professores de canto, mas eu não vou falar seus nomes", disse a Hard Rock Haven em 2010. "Um deles era uma mulher de 70 anos que estava atrás de mim e enfiou a mão dentro das minhas calças. Eu pensei: 'Ei, isso é assédio sexual'. Depois, houve outro, um cara também que me pediu para desabotoar a calça para que ele pudesse examinar meu diafragma. Eu disse: 'Cara, meu diafragma está aqui em cima. Diafragmas embaixo, só as mulheres tem'. Daí eu ficava me perguntando, o que minhas partes íntimas tinham a ver com uma aula de canto, mas eu pensava que tinha algo a ver com a respiração. Foi realmente muito estranho para mim".

2 - Ele gosta de fundir seu Hobby com o Heavy Metal:

"Eu pratico três estilos diferentes de artes marciais", revela Mustaine. "Eu até gosto de jogar golfe, mas não é um esporte que tem muito a ver com o metal. Meu filho costumava jogar hóquei, e eu ajudei a treiná-lo um pouco, mas eu nunca fui um grande jogador. Meu hobby agora é só artes marciais".

1 - Ele tem amizades com pessoas muito importantes:

Mustaine disse à Metal Injection no ano passado sobre suas ligações com figuras importantes no governo dos EUA. "Fui convidado à Casa Branca, e também ao Pentágono", disse ele. "Eu tenho amigos no Serviço Secreto e no FBI". Então, se você aprendeu alguma coisa nessa lista, não mexa com Dave Mustaine!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de outubro de 2012
Post de 11 de abril de 2014
Post de 12 de abril de 2014
Post de 14 de abril de 2014
Post de 16 de maio de 2015
Post de 27 de abril de 2016
Post de 27 de março de 2017

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3121 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa533 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Drover e Broderick saíram por causa de Menza e Friedman?

Amor antigoAmor antigo
Entenda a complicada relação de Dave Mustaine e Metallica

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosSlipknot: vocalista revela o seu momento mais doloroso no palco5000 acessosIron Maiden: analisando as guitarras de Dave Murray3995 acessosKirk Hammett: o que mudou na vida dele após o Metallica lançar o "Black Album"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online