Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 13 de setembro de 2011, Dave Mustaine completou 50 anos de idade. O veterano do rock tem sido uma figura popular no mundo do metal há 30 anos. Sua expulsão do METALLICA resultou na formação de sua própria banda, o MEGADETH. Para comemorar, através de uma série de citações sobre Mustaine, em várias entrevistas, o Loudwire celebrou a vida e a carreira deste veterano do metal com a lista das 10 coisas que você não sabia sobre Dave Mustaine.

Megadeth: "Dave Mustaine é valente", diz Kiko Loureiro sobre diagnóstico de câncerAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

10 - Ele gosta de dar entrevistas. Desde que elas sejam positivas:

"Entrevistas não me incomodam, cara", disse ele a KNAC. "É o que eu vivo. Eu realmente gosto de conhecer pessoas e conversar, contanto que não entrem pra falar coisas negativas, eu praticamente me diverto".

9 - Ele praticava guitarra com sua irmã no Piano, quando eram crianças:

"Eu gostava de ver guitarristas tocando, eu achava aquilo muito interessante", explicou à Guitar World. "Eu era um garoto curioso, e que fazia barulho. Eu tinha uma irmã que tocava piano, que era terrível. Percebi que o melhor jeito de tentar salvar meus ouvidos, era tocar guitarra pra abafar aquele barulho terrível".

8 - Uma lesão no braço fez com que ele quase encerrasse a carreira:

"Eu tive neuropatia radial no meu braço esquerdo", disse ele. "Eu estava sentado em uma cadeira com meu braço em torno do encosto da cadeira. De repente eu peguei no sono e dormi sobre meu braço. Isto cortou a circulação para o nervo ulnar radial, sobre o úmero, na parte de dentro do meu bíceps esquerdo, comprimindo-o. Demorou quatro meses para o nervo voltar ao normal".

7 - Ele chegou perto de acabar com o Megadeth, após a lesão:

"Nós iríamos parar em março de 2002", disse à Revista Ear Candy. "Eu estava indo resolver alguns negócios com a gravadora, e eles disseram que eu tinha que fazer mais um álbum do Megadeth. Então eu tinha que dar isso a eles".

6 - Ele aderiu a uma rotina de exercícios rigorosos:

"Eu tenho um grande programa cardiovascular", disse ele a Ask Men. "Eu treino bastante com pesos livres, além de usar técnicas modernas. O programa P90X de Tony Horton, eu levo isso comigo na estrada, e ele tem grandes programas que você pode fazer sozinho através dos DVD's. Eu gosto de me alongar, eu gosto de yoga e também faço kickboxing".

5 - Ele costuma relaxar espiritualmente com seus companheiros de banda, antes de uma performance:

"Uma das coisas mais importantes para nós, é de nos reunirmos como pessoas", explicou a Lick Library. "Quando você está tocando no palco, isso é o mais próximo que podemos ficar. Não estamos alí juntos só para tocar uma música. Tem aquele sentimento espiritual. O que tentamos fazer antes de subir no palco, é apenas ficar juntos, pegar nossos instrumentos e tocar um pouco".

4 - Ele falsificava para ganhar dinheiro quando era criança:

"Eu costumava ir ver corridas de carros", disse ele Ask Men no ano passado. "Uma das coisas que eu fiz, foi pegar meus últimos 20 dólares que eu tinha, comprar um bilhete, e assim poder entrar. Quando eu entrei eu corri para o outro lado da pista. Eu tinha a minha mão carimbada, e eu aprendi a desenhar o selo sobre as mãos das pessoas e foi assim que eu fiz o meu dinheiro, falsificando os ingressos para as pessoas entrarem".

3 - Ele teve dois professores de canto, "tarados":

"Tive dois professores de canto, mas eu não vou falar seus nomes", disse a Hard Rock Haven em 2010. "Um deles era uma mulher de 70 anos que estava atrás de mim e enfiou a mão dentro das minhas calças. Eu pensei: 'Ei, isso é assédio sexual'. Depois, houve outro, um cara também que me pediu para desabotoar a calça para que ele pudesse examinar meu diafragma. Eu disse: 'Cara, meu diafragma está aqui em cima. Diafragmas embaixo, só as mulheres tem'. Daí eu ficava me perguntando, o que minhas partes íntimas tinham a ver com uma aula de canto, mas eu pensava que tinha algo a ver com a respiração. Foi realmente muito estranho para mim".

2 - Ele gosta de fundir seu Hobby com o Heavy Metal:

"Eu pratico três estilos diferentes de artes marciais", revela Mustaine. "Eu até gosto de jogar golfe, mas não é um esporte que tem muito a ver com o metal. Meu filho costumava jogar hóquei, e eu ajudei a treiná-lo um pouco, mas eu nunca fui um grande jogador. Meu hobby agora é só artes marciais".

1 - Ele tem amizades com pessoas muito importantes:

Mustaine disse à Metal Injection no ano passado sobre suas ligações com figuras importantes no governo dos EUA. "Fui convidado à Casa Branca, e também ao Pentágono", disse ele. "Eu tenho amigos no Serviço Secreto e no FBI". Então, se você aprendeu alguma coisa nessa lista, não mexa com Dave Mustaine!

Por que destacamos matérias antigas?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Dave Mustaine"


Megadeth: "Dave Mustaine é valente", diz Kiko Loureiro sobre diagnóstico de câncerKiko em Kaza: Gastão Moreira bate um longo papo com Kiko Loureiro

Megadeth: David Ellefson revela como consegue seguir na banda até hojeMegadeth
David Ellefson revela como consegue seguir na banda até hoje

Megadeth: Sei onde é o meu lugar, diz David EllefsonMegadeth
"Sei onde é o meu lugar", diz David Ellefson

Em 31/08/1999: Megadeth lançava o polêmico Risk

Resenha - Memórias do Heavy Metal - Dave MustaineResenha - Memórias do Heavy Metal - Dave Mustaine
Resenha - Memórias do Heavy Metal - Dave Mustaine

Resenha - Rude Awakening - MegadethMegadeth
Um disco ao vivo de verdade, sem remendos

Ídolos imortais: Nick Menza, técnico e carismáticoÍdolos imortais
Nick Menza, técnico e carismático

Megadeth: banda volta aos palcos em 2020 com o Five Finger Death Punch - abrindo?Megadeth
Banda volta aos palcos em 2020 com o Five Finger Death Punch - abrindo?

Megadeth: mais uma cerveja com a marca da banda é lançada; Saison 13Megadeth: David Ellefson e Chuck Behler tocam juntos após 30 anos

Kiko Loureiro: trabalhando em novo disco soloKiko Loureiro
Trabalhando em novo disco solo

Drowned: versão de "Tornado of Souls", do MegadethMegadeth: Ellefson conta como a intro de "Peace Sells" foi escrita

Kiko Loureiro: História das Antigas #5 Macumba na CachoeiraKiko Loureiro
História das Antigas #5 Macumba na Cachoeira

Megadeth: sempre oramos antes dos shows, revela Kiko LoureiroMegadeth
Sempre oramos antes dos shows, revela Kiko Loureiro

Dave Mustaine: ele não quer ficar como Keith RichardsDave Mustaine
Ele não quer ficar como Keith Richards

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?Slash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollCannibal Corpse: fã com culhões de aço no moshpitSlash: O amor do guitarrista pelo riff de "Sweet Child O' Mine"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336