AirTrain: Facilidade em mesclar Metal e Hard Rock

Resenha - AirTrain - AirTrain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O que impressiona logo de cara neste debut do AirTrain é a facilidade que a banda demonstra em mesclar o Heavy Metal e o Hard Rock e ainda adicionar pitadas de Classic Rock em suas músicas. Impressionante como a banda transita facilmente entre um estilo e outro.

Metallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o showLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Imagem
Outro fator preponderante é a capacidade de transmitir uma ótima energia em suas composições, o que é essencial ao estilo. Músicas com bons refrãos e arranjos muito bem elaborados são os carros-chefes do disco, mostrando que o AirTrain tem muito conhecimento de causa.

As linhas de guitarras, outro fator essencial ao estilo, são muito bem desenvolvidas e conduzidas com bases e solos de qualidade a cargo de Julio Machia e Arthur Santos, sendo que o baixo de Guilherme Delmolin soa essencial ao peso e a bateria de Ivan Rehder dita o ritmo com a pegada na medida certa.

O vocalista e fundador da banda, Caio Siriani, mostra uma forte veia emotiva ao interpretar as canções e possui um ótimo timbre. Tudo isso com uma produção de primeira linha a cargo de Tito Falaschi, no I.M.F. Studio dando uma roupagem mais atual às músicas.

Destaque para as faixas Back To War, German Night, a divertida Rock The Bones e a mais séria e que fecha com chave de ouro Into My Soul. O resultado deste trabalho auto intitulado é ótimo, e com certeza servirá como um belo trampolim para o AirTrain. Bom saber que o Brasil conta com bandas desse quilate.

http://airtrainband.com/
https://www.facebook.com/AirTrainBand

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de AirTrain - AirTrain

AirTrain: Hard rock intenso e diretão com elementos de metalAir Train: Hard Rock puro, com um toque de Iron MaidenAirTrain: resenha sobre novo álbum direto do Chile

Todas as matérias e notícias sobre "AirTrain"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "AirTrain"

Metallica
Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

Lemmy
"Quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Guns N' Roses
Em vídeo, o momento em que Steven Adler tem que sair do palco

Em 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged SevenfoldHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoBurzum: Vikernes diz que não se arrepende de nadaDave Mustaine: com bom humor, ele comenta gafe do GrammyGuns N' Roses: Irmão de Slash pede desculpas; Axl está de dieta

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online