AirTrain: resenha sobre novo álbum direto do Chile
Resenha - AirTrain - AirTrain
Por Caio Siriani
Fonte: Site Oficial AirTrain
Postado em 02 de abril de 2015
Fora de sua boa cena de metal, honestamente tenho que reconhecer que o hard rock brasileiro não é um estilo do qual pude escutar muito no passado. Fazendo um esforço, me lembro de uma banda chamada Tempestt, banda bem reconhecida no Brasil e muito competente com um tempero ‘oitentista’ que em 2005 chegou em minhas mãos com um interessante trabalho que deve estar guardado em algum lugar da minha coleção. Depois disso, quase nada… até agora que chega o álbum da Air Train, banda independente que se lança na aventura de conquistar o público com esta obra prima homônima e que mostra a todos uma produção de nível bem profissional.
Entretenimento, para dizer o mínimo, é o que estes brasileiros nos podem oferecer neste trabalho, com composições nas quais o clima de festa e os ritmos contagiantes predominam. Com guitarras pronunciadas, com algumas passadas em coisas clichê ao estilo de som de bandas como Strypper, Motley Crue, também pitadas de heavy metal americano de bandas como Dokken e Twisted Tower Dire e mais algumas lembranças de Maiden. Apesar de sua sólida base hard, não se limitam a isso, pois souberam incorporar um toque de heavy metal que geralmente faz bem àqueles grupos que decidem explorar do que o ideário das velhas glórias daquela época.
Um bom vocalista, apesar de não ser tão acrobático, é Caio Siriani, que vem ladeado de uma formação muito boa. Dois guitarristas criativos como são Julio Machia e Arthur Santos (solos simples e com muito feeling, como se aprecia), mais o baixista Guilherme Delmolin e o baterista Ivan Rehder.
"Living for a love" é um excelente tema que facilmente poderia ter sido um ‘hit’ da década de 1980. Pesada e com ‘licks’ que grudam, aí há um toque de Accept. "Back to war" é mais pesada, mas sempre mantendo o rumo ‘heavy’ e melódico no qual estes brasileiros caminham muito bem. "Road to the Sky" é uma bela balada que traz uma introdução de cordas e que consegue ser comovente, o que se espera de uma música deste tipo.
A segunda metade do álbum contém outros temas que se ouve com o punho cerra ao alto. Um destes tema, "Shark Attack" com uma lufada mais germânica (como Accept ou os mais recentes Alpha Tiger), com um Siriani se valendo de recursos vocais que deixa claro que consegue se sair bem nas notas mais altas e exigentes. O toque americano a lá Dokken é ressaltado em "Julianne", composição mais ‘glamorosa’ e com intepretação excelente por parte de Siriani.
Situação que se mantém com o clássico "Rock the bones", que para mim destila algo do tradicional Rainbow (ainda que com coros mais influenciados pela cena germânica). Boa variedade e bom gosto é o que esta banda de São Paulo conseguiu imprimir em seu álbum de estreia. Com uma cena tão grande como sua geografia, era de se esperar que em algum momento este país sul americano seria capaz também de exportar material de qualidade, uma vez que não só de Angra e Sepultura se vive na terra do samba.
Nota: 8,5/10
Texto original disponível em:
http://mundorockheavy.blogspot.com.br/2015/03/air-train-air-train.html?m=1
Outras resenhas de AirTrain - AirTrain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



