A única banda que teve upgrade na carreira por tocar no Rock in Rio, segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de maio de 2024
Tocar no Rock in Rio é o sonho de muitas bandas nacionais e internacionais, que vislumbram no festival carioca a oportunidade de crescer na carreira e conquistar novos fãs. Mas será que é realmente uma boa tocar no evento?
Regis Tadeu - Mais Novidades
Durante episódio do Sem Filtro com participação de Paulo Baron e Lobão, o jornalista Regis Tadeu explicou que, em sua visão, apenas os Paralamas do Sucesso obtiveram real upgrade na carreira após se apresentar na edição – no caso a de 1985.
"Será que teve alguma banda que sofreu um upgrade, que levou para outro patamar depois de participar do Rock in Rio? No caso dos Paralamas do Sucesso, isso aconteceu. Eles tiveram um upgrade com a apresentação. Eles já estavam bem conhecidos, mas tem que tirar o chapéu. Eles pegaram um palco com nada e botaram dois coqueiros de papelão para os três tocarem. Eles são exemplo e que eu lembre foi a única banda que teve um upgrade ao participar do festival. Eles estavam numa ascendência e tinham lançado o ‘Passo do Lui’ na época", disse.
Rock in Rio 1985, Paralamas do Sucesso e polêmicas
Em entrevista ao Gente de Expressão, Herbert Vianna, vocalista e guitarrista dos Paralamas, relembrou a truculência da produção gringa para com a brasileira. Ele se recordou de ver artistas como Caetano Veloso, Rita Lee e Moraes Moreira serem empurrados.
"O problema do Rock in Rio 1985 não foi nada que veio dos gringos e sim da organização brasileira. Eu vi Caetano Veloso, Rita Lee e Moraes Moreira no corredor serem empurrados aos gritos porque os Scorpions iam passar. Não pode ser assim. Não pode o Gilberto Gil abrir um show da Nina Hagen de dia, sem luzes e com pouco som, como todos os brasileiros. Tivemos todas as coisas contra e nos saímos bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Baterista do Sepultura, Greyson Nekrutman está gravando o novo álbum do Cro-Mags
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"


O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
A banda que é muito melhor ao vivo do que no estúdio, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A resposta de Nicko McBrain a rumor sobre saída de Dave Murray
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
O álbum do Pink Floyd que só é clássico no Brasil, segundo Regis Tadeu
O primeiro disco de rock progressivo da história, segundo Regis Tadeu


