AirTrain: Hard rock intenso e diretão com elementos de metal

Resenha - AirTrain - AirTrain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Algumas bandas realmente tem um proposta sonora bem interessante, como é o caso do quinteto paulistano AIRTRAIN, que faz um hard rock intenso e diretão, mas traz também diversos elementos de metal tradicional, em especial dos anos 80.
5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosVeraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira

Formado por Caio Siriani – Vocais, Julio Machia – Guitarras, Arthur Santos – Guitarras, Guilherme Delmolin – Baixo, e Ivan Rehder – Bateria, o AIRTRAIN consegue fazer essa junção hard heavy de uma forma bem coesa, como se fosse uma mistura de bandas como DOKKEN e SAXON, com as guitarras melódicas marcantes, e o baixo estralado do IRON MAIDEN.

Ou seja, é um som vibrante e simples, feito para levar o ouvinte a momentos de muito diversão.

"Living for Love" e "Back to War", as faixas que abrem o trabalho, são bons exemplos do qual interessante é o som do quinteto.

A produção do material também é muito boa, tendo ficado a cargo de Tito Falaschi, embora seja perceptível que as linhas vocais estão mais altas que o instrumental em vários momentos, o que torna um pouco cansativa a audição, embora Caio seja um bom vocalista.

Todavia, trata-se de um trabalho marcante, de fácil assimilação, de uma banda com apenas 03 anos de estrada, que tem um futuro muito promissor pela frente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

AirTrain - AirTrain
(MS Metal Records - 2015)

Músicas:

01. Living for a Love
02. Back to War
03. German Night
04. Road to the Sky
05. Shark Attack
06. Julianne
07. Rock the Bones
08. Into My Soul

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de AirTrain - AirTrain

190 acessosAirTrain: Facilidade em mesclar Metal e Hard Rock745 acessosAir Train: Hard Rock puro, com um toque de Iron Maiden192 acessosAirTrain: resenha sobre novo álbum direto do Chile

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AirTrain"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "AirTrain"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Veraneio VascaínaVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia na letra do Capital Inicial

Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

5000 acessosTwo and a Half Men: Participações de astros do rock5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosBuzz Osborne: 90% de documentário sobre Kurt Cobain é "mentira"5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosGene Simmons: "Não deixarei meus filhos ricos"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online