Bella Utopia: Nada corriqueiro dentro do Rock/Metal

Resenha - Dilema do Prisioneiro - Bella Utopia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
De cara, ao ouvir a faixa Máscara, fica a sensação de que o Bella Utopia tem algo que vem lá do fundo, sem ser piegas, do coração mesmo. Além disso, a banda faz algo que pode lembrar isso ou aquilo, mas que não é tão corriqueiro dentro da música pesada mesclando Rock e Metal.
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Enfim, na música do quarteto encontra-se elementos desde o Rock and Roll mais desencanado até linhas de guitarras do Metal tradicional (que é a base da maioria das composições). Tudo com um peso bem equilibrado e uma melodia que contrasta com esse peso, mas que deixa o som da banda mais ‘acessível’.

Tudo isso tem à frente uma vocalista que, por mais que já se ouviu tantos guturais femininos no Death e Thrash Metal, soa agressiva de uma forma bem diferenciada. Isabela Eva nem se utiliza de um gutural em si, mas entoa um vocal extremamente raivoso e agressivo, além de inteligível (muito importante já que a banda se utiliza de letras em português). Aliás, ela poderia até abrandar um pouco sua voz, pra dar mais ‘feminilidade’ como, por exemplo, em passagens da faixa Escuridão da Mente, que ficaram ainda mais interessantes.

Além das já mencionadas músicas, o destaque fica também para Queima de Arquivo e Demente (forte refrão). A produção é de primeira, com masterização de Alan Douches (Sepultura, Yes, Krisiun). Menção para a bela arte visual do romeno Chioreanu Costin (Candlemass, Darkthrone). Enfim, diferenciado e muito legal.

https://www.facebook.com/pages/Bella-Utopia/414050741967673?...
http://www.bellautopia.tnb.art.br/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Dilema do Prisioneiro - Bella Utopia

Bella Utopia: Disco te prende logo na primeira audição

Porrada
Músicos que praticam ou já praticaram algum tipo de arte marcial

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bella Utopia"

Ultimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Lars Ulrich
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalRick Rubin: "Porra, que cara esquisito!", diz IommiAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAndré Sikora - Presidente do fã clube do Nazareth no BrasilAerosmith: Steven Tyler conta origem do lenço no microfoneGuns N' Roses: Axl e "Paradise City" em comercial da Budweiser

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online