Blackning: Um verdadeiro allstar do thrash nacional

Resenha - Order of Chaos - Blackning

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá, Fonte: My Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Que era de se esperar algo muito bom vindo do BLACKNING, isso era óbvio, tendo em vista a banda ser formada por um trio experiente da cena thrasher nacional: Chicão Stanich (ex-WOSLOM) no baixo, Cleber Orsioli (ex-ANDRALLS) nas guitarras e vozes, e Elvis Santos (ex-POSTWAR) na bateria. Mas que mesmo assim esse primeiro álbum dos caras surpreende pela qualidade, não há como negar!
Blackning: entrevista para o canal United By MetalShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira

Com uma pegada brutal e ríspida, mesclando thrash metal, hardcore e até algo de punk, a banda nos brinda com uma sonoridade moderna e atual, mas sem deixar de lado as raízes do estilo, com instrumental muito bem trabalhado, e linhas vocais insanas e cativantes. Para se ter uma ideia, dentre as bandas cujos membros do BLACKNING fizeram parte, a que mais se assemelha à sonoridade da banda é o ANDRALLS, pela agressividade latente.

E a porradaria come solta do começo ao fim do trabalho, desde a matadora “Thy Will Be Done”, faixa de trabalho do disco, até a brutal “Killing Beign Killed”. Vale ainda citar como destaque a diversificada “Devouring the Weak”, com uma verdadeira aula de riffs precisos, cozinha técnica, e vocais matadores.

Por fim, a banda ainda nos brinda com um ótimo cover para “Children of War”, do OVERDOSE, que ficou animal!

A ótima produção do álbum, a cargo de Fabiano Penna, é outro fator que contribuiu demais para o excelente resultado final do disco, com uma ótima escolha de timbres, e uma sonoridade que embora atual, soa suja e condizente com a proposta da banda.

Sem dúvida um nome que surge com tudo rumo ao topo do estilo na cena nacional, e que certamente ainda evoluirá muita nos próximos trabalhos! Pode garantir já o seu!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Order of Chaos - Blackning
(Nacional – 2014)

Formaçao:
Cleber Orsioli - Vocals, Guitars
Francisco Stanich - Bass, Vocals
Elvis Santos - Drums, Vocals

Track List:

1. Thy Will be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence of The Defeat
7. Devourig the Weak
8. Censored season
9. KillingBeign Killed
10. Children of War (Overdose cover)

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
http://www.facebook.com/blackningmetal
http://www.metalmedia.com.br/blackning

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Order of Chaos - Blackning

Blackning: Qualidade impecável de gravação e composiçãoBlackning: Estreando com pé direito e calibrado

Blackning: entrevista para o canal United By MetalTodas as matérias e notícias sobre "Blackning"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blackning"

Shaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Slash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

8 de Dezembro
A data mais macabra do rock

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaSlipknot: confira a evolução das máscaras de Joey JordisonPeter Criss: arrependido de turnê de reunião sem AceBeatles: 10 coisas que você não sabia sobre Ringo StarrMetallica: "eu deveria ter feito aulas de bateria", diz Lars Ulrich

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online