Dead City Walker: Projeto ousado de Heavy Metal

Resenha - Dead City Walker - Dead City Walker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A necessidade de fazer algo mais pesado e pendendo para o Heavy Metal tradicional fez com que três integrantes da banda de Hard Rock/AOR Still Living formassem o Dead City Walker, por enquanto um projeto de estúdio. E, após algumas composições, a banda se consolidou com Renato Costa (vocal), Eduardo Holanda (guitarra) e Cleber Melo (bateria), sendo que outros músicos colaboraram, dentre eles o baixista Aldecy de Souza.
Metallica: registro de encontro com uma fã muito especialEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Com produção, mixagem e materização a cargo de Aldecy no Alpha Studio, que fica em Garanhuns/PE (terra natal da banda), o trabalho consegue transmitir as influências da banda como a NWOBHM, Picture, Judas Priest, dentre outros nomes do Metal tradicional como Warlord e Angel Witch.

Com uma sonoridade natural e bons timbres, o trabalho de guitarras é o grande destaque mostrando um peso atípico, além de bons solos encaixados. A bateria possui pegada, o que serve como grande aliada ao peso que ficou bem evidente entre as nove composições.

As quebradas de ritmos estão excelentes, o que tornam as composições ainda mais interessantes. A única ressalva fica por conta dos vocais de Renato Costa, que são bons e têm um bom timbre, mas soa forçado na maioria das vezes o que irrita um pouco durante a audição do álbum. Enfim, uma abrandada e maior variação no controle vocal irão melhorar ainda mais o trabalho.

Todas as composições soam interessantíssimas, sem exageros, mas In The Grave e Dead City Walker realmente chamam atenção e mostram que, assim como no Still Living, os caras manjam muito na hora de compor os refrãos. Para um projeto de estúdio, o Dead City Walker saiu melhor que a encomenda.

https://www.facebook.com/pages/Dead-city-walker/176968885827...
https://myspace.com/dead.city.walker

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dead City Walker"

Metallica
Registro de encontro com uma fã muito especial

Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-primaAquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do bateristaFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadOzzy Osbourne: foto do pastel favorito do MadmanSean Yseult: "Tinha garotas que achavam que eu era homem"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online