Andreas Kisser vai participar do show de Chitãozinho & Xororó no Rock in Rio
Por Bruce William
Postado em 01 de maio de 2024
Em um artigo do Splash (via Igor Miranda) sobre a inclusão de artistas sertanejos na edição de 2024 do Rock in Rio, que se apresentarão no festival no dia 21 de setembro, que ganhou o nome de "Dia Brasil", Roberta Medina, uma das organizadoras do evento, disse que o evento foi criado logo após o fim da Ditadura Militar, época onde se acreditava que "juntar pessoas de raça e credos diferentes dava problema, especialmente jovens".
"Rock in Rio nunca foi sobre rock. É só olhar o cartaz da primeira edição O line-up da primeira edição, em 1985, tinha James Taylor, George Benson, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, AC/DC. Rock é atitude, afirmou Roberta, que disse ainda: "Se a gente tivesse feito para roqueiros, para agradar um estilo musical, não seria um movimento e nunca chegaria a um milhão e meio de pessoas. Nasce para mostrar que é tudo isso junto. A expectativa era caótica, mas foi maravilhoso, no final das contas, são pessoas se conectando através da música".
E um dos participantes deste dia é Xororó, da dupla com Chitãozinho, que disse ao Splash: "Pra gente foi uma grande emoção. Somos artistas com mais de 50 anos cantando música sertaneja, a gente vem de uma época que não tinha espaço na mídia. Tocar no Rock in Rio mostra que realmente a música não tem fronteira".
Em seguida, ele diz mais detalhes sobre a apresentação, e revela algumas participações especiais: "Tivemos o privilégio de cantar uma música da novela com a Ana (Castela). A gente já tem algumas parcerias com o Luan (Santana)há um certo tempo. Júnior, meu filho, também estará no palco cantando. É legal que vai ter a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. E convidei hoje um grande amigo que disse ok na hora, o Andreas Kisser, vai tocar com a gente também algumas coisas".
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps