Irmãos Cavalera regravam "Schizophrenia"; veja o clipe de "Escape to the Void"
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de abril de 2024
O Cavalera, banda que conta com os irmãos Max e Igor Cavalera, regravaram em 2023 os dois primeiros discos do Sepultura, "Morbid Visions" e "Bestial Devastation", que, segundo a dupla, apresentou o desafio de apresentar algo que soe muito bem para os padrões atuais, mas mantendo a essência das músicas.
Agora os fãs poderão ouvir mais uma grande obra da família, com a regravação do clássico "Schizophrenia", lançado originalmente em 1997 e que receberá sua nova versão, contando com uma faixa inédita, no dia 21 de junho, pela Nuclear Blast Records.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
A primeira amostra do disco vem com um clipe ao vivo para o single "Escape to the Void". O vídeo mostra uma apresentação gravada por Costin Chloreanu e Oliivia Chloreanu na Holanda em 2023.
"A trilogia do terceiro mundo está completa com 'Schizophrenia', 'Bestial Devastation' e 'Morbid Visions', todas as três pérolas do underground! Para mim, 'Schizophrenia' é o grande experimento do death/thrash! Eu estava inspirado a enfrentar o mundo e essa gravação mostra que meu comprometimento é inabalável! Essa é para todas as gerações curtirem! Toquem no volume máximo!", afirmou Max.
Igor acrescentou: "1987 foi um ano muito progressivo para o metal, com lançamentos como 'Into The Pandemonium', do Celtic Frost, 'Killing Technology' do Voivod e 'Under the Sign of the Black Mark' do Bathory, então não foi surpresa como trabalhamos no' Schizophrenia' quebrando as barreiras do nosso som black/death metal indo mais para o thrash metal. Ainda tínhamos algumas ideias do 'Morbid Visions' e músicas novas. Tenho muito orgulho da nossa composição e ainda mais das regravações."
Além dos irmãos Cavalera tocam no disco o guitarrista Travis Stone (Pig Destroyer) e o baterista Igor Amadeus Cavalera (Go Ahead And Die, Healing Magic), filho de Max.
Confira abaixo a lista de faixas e capa de "Schizophrenia".
01. Intro (Regravação)
02. From The Past Comes The Storms (Regravação)
03. To The Wall (Regravação)
04. Escape To The Void (Regravação)
05. Inquisition Symphony (Regravação)
06. Screams Behind The Shadows (Regravação)
07. Septic Schizo (Regravação)
08. The Abyss (Regravação)
09. R.I.P. (Rest In Pain) (Regravação)
10. Nightmares Of Delirium (Inédita)

A família Cavalera embarcará em uma turnê europeia, intitulada "Third World Trilogy", nos meses de junho e julho.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
A música que entrou em disco para preencher espaço e virou um dos maiores clássicos do rock
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"

O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Max Cavalera: o sonho profissional que a lenda do metal ainda quer realizar
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda



