Engenheiros do Hawaii não era uma banda amiga da galera, diz ex-baterista
Por Bruce William
Postado em 05 de outubro de 2022
Neste corte da live realizada no dia 28 de setembro com Adal Fonseca, que esteve à frente da bateria dos Engenheiros do Hawaii entre 1996 e 2001, e que contou com a participação de Júlio Ettore, jornalista e especialista em Rock BR, além de Sal Paradise, um dos fundadores do fã-clube do Engenheiros, o baterista comenta como foram suas primeiras impressões e dificuldades ao assumir o posto.
"Veio um peso do Engenheiros que a gente não imaginava. Eu tinha 25 anos, e era uma banda que já tinha nove discos, a gente estava gravando o décimo disco, uma banda com muitos fãs e de muito sucesso. E uma banda icônica, diferente, não era uma banda que era amiga da galera. Então a gente sentiu isso quando entrou na banda. Os lugares que a gente passava, a galera ficava "Caralho, Engenheiros" e não sei o quê mais... o Engenheiros era uma banda que nos bastidores, tinha uma certa hostilidade, isto é uma coisa que está na história do Engenheiros, não estou inventando..."
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Júlio pergunta então se Adal fala em relação a outros artistas, a fãs, backstage, ou a todo mundo, e Adal responde: "De todo mundo!". Sal e Júlio caem na risada, enquanto Sal prossegue relatando como era a responsabilidade de substituir Carlos Maltz, até que em um ponto mais adiante ele conta como lidava com os fãs da banda: "O fã do Engenheiros é um fã muito caxias!". Sal concorda e diz: "E chato!" Daí é a vez de Adal concordar, e citar casos onde os fãs perguntavam para ele detalhes sobre músicas que ele não fazia ideia.
O corte citado acima pode ser visto no player a seguir.
A live completa está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"

A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
O álbum do Pink Floyd que quase impediu Humberto Gessinger de ser músico
As músicas que Engenheiros do Hawaii nunca tocaram ao vivo, segundo Licks
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"
O comportamento de Nando Reis que fez Titãs e Engenheiros do Hawaii se afastarem de vez


