Engenheiros do Hawaii não era uma banda amiga da galera, diz ex-baterista
Por Bruce William
Postado em 05 de outubro de 2022
Neste corte da live realizada no dia 28 de setembro com Adal Fonseca, que esteve à frente da bateria dos Engenheiros do Hawaii entre 1996 e 2001, e que contou com a participação de Júlio Ettore, jornalista e especialista em Rock BR, além de Sal Paradise, um dos fundadores do fã-clube do Engenheiros, o baterista comenta como foram suas primeiras impressões e dificuldades ao assumir o posto.
"Veio um peso do Engenheiros que a gente não imaginava. Eu tinha 25 anos, e era uma banda que já tinha nove discos, a gente estava gravando o décimo disco, uma banda com muitos fãs e de muito sucesso. E uma banda icônica, diferente, não era uma banda que era amiga da galera. Então a gente sentiu isso quando entrou na banda. Os lugares que a gente passava, a galera ficava "Caralho, Engenheiros" e não sei o quê mais... o Engenheiros era uma banda que nos bastidores, tinha uma certa hostilidade, isto é uma coisa que está na história do Engenheiros, não estou inventando..."
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Júlio pergunta então se Adal fala em relação a outros artistas, a fãs, backstage, ou a todo mundo, e Adal responde: "De todo mundo!". Sal e Júlio caem na risada, enquanto Sal prossegue relatando como era a responsabilidade de substituir Carlos Maltz, até que em um ponto mais adiante ele conta como lidava com os fãs da banda: "O fã do Engenheiros é um fã muito caxias!". Sal concorda e diz: "E chato!" Daí é a vez de Adal concordar, e citar casos onde os fãs perguntavam para ele detalhes sobre músicas que ele não fazia ideia.
O corte citado acima pode ser visto no player a seguir.
A live completa está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo

4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles


