Engenheiros do Hawaii não era uma banda amiga da galera, diz ex-baterista
Por Bruce William
Postado em 05 de outubro de 2022
Neste corte da live realizada no dia 28 de setembro com Adal Fonseca, que esteve à frente da bateria dos Engenheiros do Hawaii entre 1996 e 2001, e que contou com a participação de Júlio Ettore, jornalista e especialista em Rock BR, além de Sal Paradise, um dos fundadores do fã-clube do Engenheiros, o baterista comenta como foram suas primeiras impressões e dificuldades ao assumir o posto.
"Veio um peso do Engenheiros que a gente não imaginava. Eu tinha 25 anos, e era uma banda que já tinha nove discos, a gente estava gravando o décimo disco, uma banda com muitos fãs e de muito sucesso. E uma banda icônica, diferente, não era uma banda que era amiga da galera. Então a gente sentiu isso quando entrou na banda. Os lugares que a gente passava, a galera ficava "Caralho, Engenheiros" e não sei o quê mais... o Engenheiros era uma banda que nos bastidores, tinha uma certa hostilidade, isto é uma coisa que está na história do Engenheiros, não estou inventando..."
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Júlio pergunta então se Adal fala em relação a outros artistas, a fãs, backstage, ou a todo mundo, e Adal responde: "De todo mundo!". Sal e Júlio caem na risada, enquanto Sal prossegue relatando como era a responsabilidade de substituir Carlos Maltz, até que em um ponto mais adiante ele conta como lidava com os fãs da banda: "O fã do Engenheiros é um fã muito caxias!". Sal concorda e diz: "E chato!" Daí é a vez de Adal concordar, e citar casos onde os fãs perguntavam para ele detalhes sobre músicas que ele não fazia ideia.
O corte citado acima pode ser visto no player a seguir.
A live completa está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
A triste história do clássico "In the Air Tonight", maior hit de Phil Collins
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje

Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


