WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Anno Zero: Versatilidade e ousadia

Resenha - Next Level - Anno Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
“The Next Level” é o segundo trabalho dos piauienses do Anno Zero. A banda, que está na ativa desde 2001, se identifica como Dark Metal, mas sua sonoridade, além dos elementos deste estilo, abrange muito mais e possui um leque bem aberto.
Vocalistas: conheçam algumas das maiores vozes do metal nacionalMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito

Em primeira instância o som da banda não é tão sombrio como o Dark Metal propõe. Mas possui leves pegadas do gênero que se mesclam ao Gothic Metal mais enraizado, pós-Punk, Alternativo e até Groove Metal. Sim, os caras incluem uma pegada com ‘groove’ que cai muito bem como na faixa Back Down (que abre o disco após a introdução).

A versatilidade da banda já se mostra evidente na sequência com Deceptions e sua veia Gothic Rock de ótimo bom gosto. Durante a audição de “The Next Level” essa alternância entre faixas mais agressivas e algo mais ‘sútil’ e faixas como The Next Level, a balada alternativa Another Pleasant Evening e a pesada Pictures se destacam.

É importantíssimo ressaltar que a banda inclui uma boa dose de riffs pesados em suas composições, que ainda trazem uma melodia diferenciada. A cozinha possui pegada, e os arranjos eletrônicos se encaixaram bem e foram dosados na medida certa. Os vocais de Fyb Carv (também guitarrista) vão do berro ao limpo como se fossem uma proeza.

A produção a cargo de André Mello ao lado da banda é boa e orgânica, mas um pouquinho mais lapidada (esse exagero é do ‘resenhista’) soaria perfeita com a proposta da banda. E olha que o disco foi masterizado no Fascination Street Stuidios (Paradise Lost, Opeth, Soilwork, Amon Amarth, Katatonia), na Suécia. Mas é só um adendo e “The Next Level” é um trabalho muito legal, mas que segue aquela cartilha de que deve-se ouvir mais de uma vez.

http://www.annozero.com.br/
https://www.facebook.com/annozeroband

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Next Level - Anno Zero

Anno Zero: Indo contra marés de mercadoAnno Zero: Banda piauiense apresenta sonoridade variada e intensa

Todas as matérias e notícias sobre "Anno Zero"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anno Zero"

Vocalistas
Conheça algumas das maiores vozes do metal nacional

Metal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito

Angela Gossow: "os direitos humanos caminham com o ateísmo"Oito razões pra dormir com um bateristaOpositores de Satanás: cover Black Metal Gospel de Aline BarrosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online