Anno Zero: Banda piauiense apresenta sonoridade variada e intensa

Resenha - Next Level - Anno Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda piauiense formada por Fyb C (vocal e guitarra), André Melo (guitarras), Eduardo Zee (baixo) e Chris Gomes (bateria), o ANNO ZERO tem uma sonoridade bem diversificada e difícil de enquadrar em um dos subgêneros da música pesada. Trazendo elementos que vão do death metal ao gótico, passando pelo dark rock, pelo doom, e até com algumas nuances de música brasileira.

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram

"The Next Level" é o segundo álbum da banda, lançado quase 10 anos depois do debut, "Another Pleasant Evening", lançado em 2004. Contudo, a banda não aparenta ter ficado todo esse tempo sem lançar um novo álbum, pois o trabalho aqui é muito agradável, de bom gosto, e que revela toda a experiência adquirida pelo quarteto ao longo desses anos.

As bandas que o ANNO ZERO cita como influências em seu facebook oficial são PARADISE LOST, KATATONIA, ANATHEMA, TIAMAT, SAMAEL, SENTENCED, MOONSPELL, e realmente é possível perceber influências de cada uma delas em sua sonoridade, mas nada faça os piauienses soarem como cópia de qualquer um desses grupos citados. Mas se você gosta de qualquer das bandas em questão, certamente irá curtir o som do AZ.

Em relação às faixas do trabalho, percebe-se que a banda procurou criar um álbum bem variado e instigante, e que não se torna monótono ao ouvinte ao longo de seu interregno, com momentos ora mais brutais, ora mais melancólicos e introspectivos. As linhas vocais de Fyb também contribuem muito para essa variedade mencionada, sempre de forma harmônica e interpretando os temas com muita paixão e competência.

Sem dúvida um trabalho instigante, que irá agradar aqueles que procuram por bandas que procuram fugir do lugar comum. Se for o seu caso, pode conferir agora mesmo!

The Next Level - Anno Zero
(2014 - MS Metal Records - Nacional)


Outras resenhas de Next Level - Anno Zero

nullnull




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anno Zero"


Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiramHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Bruce Dickinson: deixando o cabelo crescer novamente em ato de rebeldiaBruce Dickinson
Deixando o cabelo crescer novamente em ato de rebeldia

Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenOzzy: quando viu o Slipknot, ele pensou "mas que porra é essa?"Metallica: Metal Club lista do melhor ao menos expressivo álbum

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336