Anno Zero: Banda piauiense apresenta sonoridade variada e intensa
Resenha - Next Level - Anno Zero
Por Junior Frascá
Postado em 21 de setembro de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda piauiense formada por Fyb C (vocal e guitarra), André Melo (guitarras), Eduardo Zee (baixo) e Chris Gomes (bateria), o ANNO ZERO tem uma sonoridade bem diversificada e difícil de enquadrar em um dos subgêneros da música pesada. Trazendo elementos que vão do death metal ao gótico, passando pelo dark rock, pelo doom, e até com algumas nuances de música brasileira.
"The Next Level" é o segundo álbum da banda, lançado quase 10 anos depois do debut, "Another Pleasant Evening", lançado em 2004. Contudo, a banda não aparenta ter ficado todo esse tempo sem lançar um novo álbum, pois o trabalho aqui é muito agradável, de bom gosto, e que revela toda a experiência adquirida pelo quarteto ao longo desses anos.
As bandas que o ANNO ZERO cita como influências em seu facebook oficial são PARADISE LOST, KATATONIA, ANATHEMA, TIAMAT, SAMAEL, SENTENCED, MOONSPELL, e realmente é possível perceber influências de cada uma delas em sua sonoridade, mas nada faça os piauienses soarem como cópia de qualquer um desses grupos citados. Mas se você gosta de qualquer das bandas em questão, certamente irá curtir o som do AZ.
Em relação às faixas do trabalho, percebe-se que a banda procurou criar um álbum bem variado e instigante, e que não se torna monótono ao ouvinte ao longo de seu interregno, com momentos ora mais brutais, ora mais melancólicos e introspectivos. As linhas vocais de Fyb também contribuem muito para essa variedade mencionada, sempre de forma harmônica e interpretando os temas com muita paixão e competência.
Sem dúvida um trabalho instigante, que irá agradar aqueles que procuram por bandas que procuram fugir do lugar comum. Se for o seu caso, pode conferir agora mesmo!
The Next Level – Anno Zero
(2014 – MS Metal Records - Nacional)
Outras resenhas de Next Level - Anno Zero
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


