WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Bakken: Metal tradicional e Power Metal de alto calibre

Resenha - World Wide Genocide - Bakken

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Após o ótimo álbum “Death Of A Hero”, lançado em 2012, os norte-irlandeses do Bakken retornam com este novo EP “World Wide Genocide” com suas características aliadas a novos elementos e influências.
Led Zeppelin: O que a Rolling Stone achou do primeiro disco

Com uma sonoridade mais agressiva e encorpada, o grupo mantém seu Metal tradicional com nítidas influências do Power Metal e leves toques de Thrash Metal. Guitarras mais pesadas com interessantes timbres e uma cozinha mais versátil são os diferenciais.

O vocalista e guitarrista Simon Pickett possui um timbre atípico e em vários momentos conta com apoio de coros gritados nos ‘backings’ que dão uma aura mais agressiva às músicas. Pickett também é o produtor do disco e conseguiu atingir um ótimo resultado se desvencilhando das produções artificiais do momento.

Judgemente Day que abre o disco de forma empolgante com quebradas interessantes, Inescapable e sua ótima cozinha, além da ‘prog’ Gaia são os grandes destaques do trabalho. O Bakken é uma grande prova de que o Heavy Metal tem muito a ser explorado ainda. Bom disco!

http://www.bakkenband.com/
https://www.facebook.com/bakkenband

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bakken"

Led Zeppelin
O que a Rolling Stone achou do primeiro disco

Collectors Room
A coleção e as paixões do editor chefe da Roadie Crew

Angela Gossow: "os direitos humanos caminham com o ateísmo"Oito razões pra dormir com um bateristaOzzy Osbourne: drogas, pombos, morcegos, Black Sabbath e Sharon

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online