WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Beastkrieg: Formação brasileira fincada nas raízes do Black Metal

Resenha - Abominable Cult of Evil - Beastkrieg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
É sempre gratificante, em meio a tanta modernidade nas produções de Metal atualmente, você se deparar com um trabalho mais rústico, orgânico e enraizado. Antes que algum leitor interprete mal, não se trata de exaltar produções ruins, até porque o que ouvimos nesta primeira demo da banda paulista Beastkrieg é bem feito.
COF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do Coldplay

O fato é que o trio formado por Emperor of Evil Chants (vocal/baixo), Gordo Butcher (guitarra) e Perversor of The Holy Order (bateria) exaltam o Metal extremo ‘old school’ categoricamente. Na sonoridade da banda há elementos influenciados por Hellhammer, passando por Blasphemy e esbarrando em nomes lendários como Sarcófago e Mystifier.

Isto é, além da qualidade indubitável, o agradável clima sombrio e revoltado que só o Metal extremo nacional possui está ali. O timbre da guitarra foi bem escolhido, soando um pouco ríspidos e o andamento cadenciado (na maior parte) das composições só fez a banda soar uma tanto quanto diferenciada.

Os vocais de Emperor of Evil Chants ‘meio’ que vomitados caíram como uma luva e destilam letras típicas do estilo envoltas de ódio e blasfêmias. As seis composições merecem menção, mas procure ouvir Graveyard Rite (Alcoholic Ceremony Of Baphometic Worship), Perversion Of The Immaculate Conception e The Law Of Baphomet.

A produção do trabalho mantém a chama e passa longe da sonoridade pausteurizada dos dias de hoje, sendo que a arte gráfica feita em esferográfica por Emerson Maia é belíssima e impressiona. Um trabalho para quem aprecia um som fincando nas raízes do Metal extremo ‘old school’.

https://www.facebook.com/beastkrieg
https://beastkrieg.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beastkrieg"

Cradle Of Filth
Dani Filth gostaria de socar vocalista do Coldplay

Slash: os 10 álbuns da vida do guitarrista inglêsChuck Billy: "Era humilde e a pessoa mais doce do mundo!"David Coverdale: frontman pede desculpas a Robert PlantSeparados no nascimento: Nicko McBrain e Dolph Lundgren

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online