WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Arandu Arakuaa: Maior representante do Metal indígena no Brasil

Resenha - Kó Yby Oré - Arandu Arakuaa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Tendo o músico Zândhio Aquino à frente, a banda brasiliense Arandu Arakuaa segue uma linha criativa de extremo bom gosto onde mistura o Metal com música indígena. O resultado pode ser definido como um autêntico Folk Metal brasileiro, se é que o leitor me entende.
Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlFilhas dos rockstars: quem você escolheria como sogro?

O primeiro EP, auto-intitulado, já mostrava o direcionamento da banda, mas ainda merecia certa lapidação. Essa aperfeiçoada veio neste debut, onde a proposta fica mais evidente e o resultado final é mais que satisfatório.

O Metal que a banda aposta é extremo, com nuances de Black Metal nas vocalizações rasgadas de NáJila Cristina, que também possui um ótimo e belo timbre limpo que se alterna aos momentos mais agressivos. Zândhio (vocais tribais) e o baixista Saulo Lucena ainda colaboram com vocais adicionais, o que mostra essa parte do trabalho muito bem elaborada.

No instrumental temos uma música pesada, cheia de variações rítmicas e quebradas, com ótimas linhas de guitarras, além de uma cozinha coesa e consistente. Os arranjos, como não poderia ser diferente, é a identidade da banda, afinal a inclusão de viola caipira ficou primorosa, além de ainda contar com outros instrumentos típicos como maracá e apito.

Todas as letras são em tupi-guarani o que ganha ainda mais pontos, devido à grande dificuldade em se compor tais temas. Destaque para as composições T-atá îasy-pe, O-îeruré, Tupinambá e Kaapora. Um belíssimo trabalho e inovador que merece atenção de quem aprecia não só a música pesada, mas a boa música em si.

http://aranduarakuaa.tnb.art.br/
https://www.facebook.com/pages/Arandu-Arakuaa/30052793330689...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Kó Yby Oré - Arandu Arakuaa

Arandu Arakuaa: Conscientizando e propagando a nossa culturaArandu Arakuaa: Para o desespero dos puristasArandu Arakuaa: Metal Extremo com influência do folclore nacional

Todas as matérias e notícias sobre "Arandu Arakuaa"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de maio de 2014

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arandu Arakuaa"

Guns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Prole de rockstar
Quem você escolheria como sogro?

Fotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?Iron Maiden: curiosidades sobre o álbum "Live After Death"Paul Di'Anno: vídeo de vocalista irritadíssimo com "fã"Megadeth: "Symphony Of Destruction" em versão Reggae

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online