Robert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Glezer, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Segundo Jane Clinton, do Express.co.uk, em matéria de novembro de 2010, Robert Plant revelou como se preparou para deixar o LED ZEPPELIN e se tornar um professor quando seu filho pequeno morreu.

4544 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

O cantor contou que a morte por um vírus do seu filho de 6 anos de idade Karac Pendragon em 1977 o fez reavaliar sua vida e dar as costas para a banda.

Ele disse: "Todos nós estávamos pensando sobre o que aconteceria a seguir, pois a ilusão já havia tomado seu curso. Eu já tinha perdido meu garoto e então pensei: 'Eu realmente preciso decidir o que vou fazer.' Então eu me inscrevi no Rudolf Steiner Education System para me tornar um professor. Eu fui aceito, então, para ir para uma faculdade e aprender a lecionar em 1978. Eu estava realmente bem com a idéia de simplesmente deixar a banda."

No final, foi o baterista da banda, John Bonham, que convenceu Plant de que se tornar um professor não seria o certo para ele.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de novembro de 2010
Post de 10 de maio de 2012
Post de 29 de julho de 2014
Post de 12 de novembro de 2015
Post de 07 de setembro de 2017

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1428 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1683 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"732 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant810 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro919 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

KerrangKerrang
Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Quem é ele?Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

MegadethMegadeth
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo5000 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosCarnaval 2016: Angra, Sepultura e Carlinhos Brown tocando Kiss4462 acessosGuns N' Roses: "Os Últimos Foras-Da-lei do Rock" diz Metal Hammer

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online