WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Despot: Black Metal nacional fincado nas raízes do estilo

Resenha - Satan In The Death Row - Despot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Marcelo Murrer, conhecido como B.A.V. (ex-Necrocult e Unholy Massacre) é o moço por traz desse trabalho. Responsável por compor (as letras também contam com a participação de Luiza Utsch) e por todos os instrumentos, ele carrega o nome do Despot desde 2008 e de lá pra cá lançou 3 demos antes deste debut.
Iron Maiden: canadense mostra sua incrível coleção da banda

O som é focado no Black Metal e a temática pende para o lado do ateísmo e da literatura. Porém, há nuances de Death Metal ‘old school’ em algumas passagens, o que incrementa ainda mais as composições.

A veia ‘old school’ impera na musicalidade da banda, inclusive na produção um tanto quanto rústica. Porém, apesar de diretas, as músicas possuem uma pequena dose de técnica, melodia e variação, não soando tão cruas como pode parecer. O clima único das bandas brasileiras de Metal extremo também se faz presente.

Destaque sem dúvidas para Matriarch e sua boa variação, além dos leves arranjos, Putrified By Fire, a faixa título e a macabra Le Roi Nu. O primeiro disco do Despot soa como algo que pode ser tornar ‘cult’. Detalhe para a arte da capa que lembra muito bandas de Metal tradicional dos anos 80. Baixe o trampo gratuitamente no Bandcamp.

http://www.facebook.com/despotbrazil
http://despotband.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Despot"

Iron Maiden
Canadense mostra sua incrível coleção da banda

Metallica: Lars Ulrich largou a cocaína por causa do OasisBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaGuns N' Roses: o mais marcante riff de introdução

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online