Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
Por André Garcia
Postado em 25 de janeiro de 2023
Considerado pelos haters o homem mais sortudo do planeta, Ringo Starr conquistou tudo e mais um pouco no mundo da música como membro dos Beatles nos anos 60. Ao lado de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, fez parte de um catálogo de músicas que estão entre as mais populares do século — algumas delas contando com ele no vocal, como "With a Little Help From My Friends" e "Yellow Submarine".
Em 2007, o baterista participou do quadro Soundtrack Of My Life, da NME, onde listou e comentou músicas que formam a trilha sonora de sua vida.
A primeira música pela qual me apaixonei
South Of The Border - Gene Autry
Costumavam tocar ela sábado de manhã no cinema em Liverpool, o que era muito importante para os moleques na época. Eu me lembro como se fosse ontem — ele cantando aquilo, e eu me sentindo bem. Aquilo mexeu comigo.
A primeira música que aprendi a tocar
Rock Island Line - Lonnie Donegan
Eu tive sorte porque, quando comecei, se você tivesse instrumento, você tinha uma banda. Eu trabalhava na mesma fábrica que Eddie Clayton (que tocava guitarra), tocávamos no porão - eu tocava uma caixa, meu melhor amigo Roy Chaplin tocava contrabaixo, e éramos uma banda de skiffle. Tocávamos em casamentos em troca de cerveja.
Música que eu canto no karaokê
My Way - Frank Sinatra
Ah, aí tem que ser "My Way" [risos]! Mas eu sei lá. Para falar a verdade, nunca cantei em karaokê.
Música que quero que toque em meu funeral
Octopus's Garden - Beatles
"Eu não sei o que botaria para tocar, então diria essa, porque seria boa para todo mundo cantar junto.
O artista que me fez querer ter uma banda
Lightning Hopkins
Ele é meu favorito. Tentei emigrar para a América para seguir seus passos quando tinha 19 anos, mas era papelada demais para um adolescente preencher — preenchi um monte, e ainda me deram mais! Aí então usei aquela expressão inglesa: "Que se f*da!". Fiquei só tocando em Liverpool mesmo, e acabei me juntando a… você-sabe-quem.
Melhor show que já assisti
Eric Clapton/Cream
Eu assisti Eric várias vezes aqui [em Los Angeles], e em outros lugares também. Uma vez eu o vi tocando com Carlos Santana, que foi tão certeiro que Eric simplesmente se curvou para reverenciar Carlos. O Cream se reuniu há alguns anos [em 2005] e foi realmente um ótimo, ótimo show.
Música que me faz dançar
The Twist - Chubby Checker
Eu danço qualquer coisa — sou um dançarino! Faço o twist até hoje. Se eu ainda requebro e grito [referência a 'Twist and Shout']? Mas é claro!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps