WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Cadaveric Fumes: Death Metal old school focado nas raízes

Resenha - Macabre Exaltation - Cadaveric Fumes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Banda francesa, oriunda de Rennes que faz um Death Metal focado nas raízes do estilo. Apesar de a demo ter sido gravada como um trio, hoje o grupo é um quarteto que conta com Romain Gibet (vocal), Wenceslas Carrieu (guitarra e gravou o baixo no trabalho), Léo Brard (bateria) e o mais novo integrante Reuben Muntrand (baixo).
Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinBlack Sabbath - Perguntas e Respostas

Tudo aqui soa primitivo. Desde a produção abafada e suja, até a execução direta das composições. O que dá pra notar é que os caras bebem em fonte de nomes como Hellhammer e Morbid Angel do início de carreira. Os riffs são secos e diretos, com a cozinha agressiva.

Há levadas mais cadenciadas se alternando com passagens mais rápidas, porém o som soa brutal a todo o momento. Os vocais de Gibet são urrados e rústicos, ou seja, casa perfeitamente com a proposta do Cadaveric Fumes.

Este é o primeiro trabalho da banda que foi formada em 2011. Além da versão digital, “Macabre Exaltation” contou com lançamento no formato K7 e 12’’LP, ambos limitados em 300 cópias. Indicado aos fãs do mais extremo undeground.

http://www.facebook.com/pages/Cadaveric-Fumes/38624777146307...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cadaveric Fumes"

Poeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Black Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Rick Rubin: "Porra, que cara esquisito!", diz IommiMas afinal... o que é rock progressivo?John Lennon: 10 coisas que você não sabia sobre o BeatleBabá confessa: Ozzy Osbourne sempre foi uma criança impossívelRush: Neil Peart fala sobre sua preparação para tocar

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online