A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar
Por Bruce William
Postado em 04 de março de 2023
O Kiss lançou "I Was Made for Lovin' You" no seu álbum de 1979, "Dynasty". A canção apresentou um som mais voltado para a disco music que estava em voga na época do que o rock pelo qual a banda era conhecida. Muitos fãs de longa data criticaram a música por ser muito comercial e distante do som original da banda. No entanto, ela também atraiu vários novos fãs que apreciaram a fusão de rock e disco que eles criaram, que acabou se tornando um grande sucesso comercial e hoje é considerado um dos grandes hits do Kiss.
Kiss - Mais Novidades
Paul Stanley e Gene Simmons estavam no programa The Howard Stern Show da SiriusXM. Como sabemos, eles são os dois membros fundadores e donos da banda, e todas as decisões são feitas em conjunto, eles trabalham trocando ideias e sugestões entre si desde o começo da carreira. Então Howard perguntou se houve alguma música que Paul sugeriu para a banda mas que acabou sendo rejeitada por Gene.
O baixista diz que vai contar uma pequena história que aconteceu mais ou menos em 1979, quando Paul chegou e disse que tinha uma música nova. "Tenho uma música, chama-se 'I Was Made For Lovin' You'", disse Paul. Gene elogia o título e pergunta como a música começa. Paul vai descrevendo a letra: "Tonight, I want to give it all to you / In the darkness, there's so much I want to do", e Gene vai se empolgando: "Sim, bacana, tudo a ver. 'In the darkness'? Caramba, isso é muito, muito legal".
Empolgado, Gene pergunta então onde ele entra, e Paul cantarola o trecho: "Do, do, do, do, do, do, do, do, do". Gene acha que não entendeu e pergunta novamente, esperando algo mais forte e condizente com sua postura. A resposta continua sendo a parte do "Do, do, do, do, do, do, do".
No fim das contas, Gene aceitou "pagar o mico", e acabou adorando quando esse trecho caiu nas graças das plateias. "As pessoas ficando pulando que nem gafanhotos" diz, e Paul conta que há ocasiões em que eles vão tocar em algum festival com bandas de hardcore e metal e ficam em dúvida sobre tocar ou não esta canção, mas eles acabam tocando sempre e a reação da plateia também é sempre empolgante, e isso faz parte da magia da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer


A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
Colecionador desembolsa mais de meio milhão de dólares por guitarra de Ace Frehley
Kiss anuncia livro "Kiss Destroyer: The Definitive Visual History"
André Barcinski comenta teoria de que Kiss copiou os Secos & Molhados; "Não faz o menor sentido"
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
O disco que mudou a vida de Ace Frehley, guitarrista do Kiss
Produtor Eddie Kramer lembra como foi trabalhar na primeira demo do Kiss
Scott Ian relembra a primeira vez que ouviu o Kiss; "Achei a música incrível"
Gene Simmons: Os seus 13 álbuns favoritos de todos os tempos
Vinnie Vincent, o Cusano do Kiss


