A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar
Por Bruce William
Postado em 04 de março de 2023
O Kiss lançou "I Was Made for Lovin' You" no seu álbum de 1979, "Dynasty". A canção apresentou um som mais voltado para a disco music que estava em voga na época do que o rock pelo qual a banda era conhecida. Muitos fãs de longa data criticaram a música por ser muito comercial e distante do som original da banda. No entanto, ela também atraiu vários novos fãs que apreciaram a fusão de rock e disco que eles criaram, que acabou se tornando um grande sucesso comercial e hoje é considerado um dos grandes hits do Kiss.
Kiss - Mais Novidades
Paul Stanley e Gene Simmons estavam no programa The Howard Stern Show da SiriusXM. Como sabemos, eles são os dois membros fundadores e donos da banda, e todas as decisões são feitas em conjunto, eles trabalham trocando ideias e sugestões entre si desde o começo da carreira. Então Howard perguntou se houve alguma música que Paul sugeriu para a banda mas que acabou sendo rejeitada por Gene.
O baixista diz que vai contar uma pequena história que aconteceu mais ou menos em 1979, quando Paul chegou e disse que tinha uma música nova. "Tenho uma música, chama-se 'I Was Made For Lovin' You'", disse Paul. Gene elogia o título e pergunta como a música começa. Paul vai descrevendo a letra: "Tonight, I want to give it all to you / In the darkness, there's so much I want to do", e Gene vai se empolgando: "Sim, bacana, tudo a ver. 'In the darkness'? Caramba, isso é muito, muito legal".
Empolgado, Gene pergunta então onde ele entra, e Paul cantarola o trecho: "Do, do, do, do, do, do, do, do, do". Gene acha que não entendeu e pergunta novamente, esperando algo mais forte e condizente com sua postura. A resposta continua sendo a parte do "Do, do, do, do, do, do, do".
No fim das contas, Gene aceitou "pagar o mico", e acabou adorando quando esse trecho caiu nas graças das plateias. "As pessoas ficando pulando que nem gafanhotos" diz, e Paul conta que há ocasiões em que eles vão tocar em algum festival com bandas de hardcore e metal e ficam em dúvida sobre tocar ou não esta canção, mas eles acabam tocando sempre e a reação da plateia também é sempre empolgante, e isso faz parte da magia da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas



15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons
Bryan Adams conta em entrevista como foi compor hit pesado do Kiss


