A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar
Por Bruce William
Postado em 04 de março de 2023
O Kiss lançou "I Was Made for Lovin' You" no seu álbum de 1979, "Dynasty". A canção apresentou um som mais voltado para a disco music que estava em voga na época do que o rock pelo qual a banda era conhecida. Muitos fãs de longa data criticaram a música por ser muito comercial e distante do som original da banda. No entanto, ela também atraiu vários novos fãs que apreciaram a fusão de rock e disco que eles criaram, que acabou se tornando um grande sucesso comercial e hoje é considerado um dos grandes hits do Kiss.
Paul Stanley e Gene Simmons estavam no programa The Howard Stern Show da SiriusXM. Como sabemos, eles são os dois membros fundadores e donos da banda, e todas as decisões são feitas em conjunto, eles trabalham trocando ideias e sugestões entre si desde o começo da carreira. Então Howard perguntou se houve alguma música que Paul sugeriu para a banda mas que acabou sendo rejeitada por Gene.
O baixista diz que vai contar uma pequena história que aconteceu mais ou menos em 1979, quando Paul chegou e disse que tinha uma música nova. "Tenho uma música, chama-se 'I Was Made For Lovin' You'", disse Paul. Gene elogia o título e pergunta como a música começa. Paul vai descrevendo a letra: "Tonight, I want to give it all to you / In the darkness, there's so much I want to do", e Gene vai se empolgando: "Sim, bacana, tudo a ver. 'In the darkness'? Caramba, isso é muito, muito legal".
Empolgado, Gene pergunta então onde ele entra, e Paul cantarola o trecho: "Do, do, do, do, do, do, do, do, do". Gene acha que não entendeu e pergunta novamente, esperando algo mais forte e condizente com sua postura. A resposta continua sendo a parte do "Do, do, do, do, do, do, do".
No fim das contas, Gene aceitou "pagar o mico", e acabou adorando quando esse trecho caiu nas graças das plateias. "As pessoas ficando pulando que nem gafanhotos" diz, e Paul conta que há ocasiões em que eles vão tocar em algum festival com bandas de hardcore e metal e ficam em dúvida sobre tocar ou não esta canção, mas eles acabam tocando sempre e a reação da plateia também é sempre empolgante, e isso faz parte da magia da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps