WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Arthanus: Death/Viking de gente grande e pouco importa o resto

Resenha - Asgard Place - Arthanus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Viking Metal está em voga no Brasil e no mundo? Sim. A banda será comparada com o Amon Amarth? Sim. Nossa cultura e folclore é outra? Sim. E daí? Os caras mandam extremamente bem no que se propõem e fazem um Death/Viking Metal de gente grande e pouco importa o resto.
Guns N' Roses: as diferentes capas do álbum GN'R LiesMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dificilmente vemos um trabalho neste formato que chama atenção de cara. Ainda mais se formos levar em conta que é o primeiro do Arthanus. Mesmo tendo músicos experientes em sua formação, é a primeira vez que os caras se enveredam pelas linhas nórdicas da música.

As três faixas que compõem o disco são ótimas, sem exceção. A faixa título abre o disco de forma magistral com bons riffs e certa cadencia, como se fosse uma marcha pra guerra, enquanto Ode To My Enemies descamba pra porrada certeira com uma quebrada bacana.

Fechando o trabalho, Legion Of Gods soa mais épica e variada. A melodia encaixada nas músicas está na dose certa e não podemos deixar de citar o show de interpretação do vocalista Thiago Valente, que urra e berra muito bem. Além disso, a produção é ótima.Um dos melhores EP do ano, vai sem medo.

http://www.arthanus.com/
http://www.facebook.com/ArthanusViking

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arthanus"

Guns N' Roses
As diferentes capas do álbum GN'R Lies

Metallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Bruno Sutter: tocando música do Death no baixoEm 03/07/1969: Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, era encontrado mortoPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online