Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de setembro de 2022
Ao longo dos anos a Revolver, uma revista norte-americana especializada em hard rock e heavy metal, publicou listas com as "garotas mais gostosas do metal", e um dos nomes escolhidos pela equipe foi de Cristina Scabbia, vocalista do grupo italiano Lacuna Coil.
Em recente entrevista à revista Metal Hammer a cantora foi questionada por um fã sobre o que pensa a respeito do seu título. "Honestamente me sinto dividida. Odeio quando a imagem de uma mulher é completamente sexualizada, especialmente se há talento por trás dela, mas, ao mesmo tempo, se você tem controle total dessa sexualização e é você quem decide se apresentar dessa maneira, é algo realmente empoderador. Não há nada de errado em gostar de si mesma ou se sentir sexy e bonita e mostrar isso. Colocarei desta forma: no mundo da música, se ser sexy é a única coisa que você tem a oferecer, isso é meio triste", afirmou.
Em 2010, Angela Gossow, na época em que foi vocalista do Arch Enemy e também participou da lista, fez críticas à revista. "Eu odeio (a lista)! Isso se trata de dar atenção às merdas que acontecem nos bastidores, mostrando um par de peitos e todas as histórias loucas de turnê", afirmou.
Na mesma matéria da Metal Hammer Cristina Scabbia também revelou não ter planos de um álbum solo agora, sentindo-se satisfeita com a liberdade que desfruta no Lacuna Coil para criar. "Penso que faria sentido se você pudesse fazer algo totalmente diferente do que faz na banda e, no Lacuna Coil, sou livre para me expressar. Um dia farei isso, mas só para ver se sou realmente capaz de montar algo legal", revelou.
O Lacuna Coil lançou em 2021 o álbum ao vivo "Live From The Apocalypse" gravado durante seu primeiro com público após dois anos afastados devido à pandemia do COVID-19.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps