Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 


A avó paterna do guitarrista canhoto do Black Sabbath, Tony Iommi, era brasileira e seus pais católicos, segundo o instrumentista em sua biografia "Iron Man: Minha Jornada com o Black Sabbath" (traduzida pela editora Planeta para o português). A revelação de Iommi é fornecida logo no primeiro capítulo, "O nascimento de um lobinho".
3671 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

"Acho que minha avó era do Brasil. Meu pai nasceu aqui (na Inglaterra). Ele tinha cinco irmãos e duas irmãs. Meus pais eram católicos, mas só os vi ir à igreja uma ou duas vezes".

O pai chamava-se Anthony Frank Iommi. A mãe, Sylvia Maria, era italiana. Embora tivessem religião, Tony Iommi herdou apenas a crença em Deus, sem nenhuma filiação à Igreja Católica.

Tony também tinha medo de escuro quando criança e dormia, geralmente, com a luz de algum cômodo acesa, segundo a biografia. O guitarrista também diz que deixou o bigode crescer após ganhar uma cicatriz no lábio em uma briga na rua.

Nota do editor: na edição nacional do livro consta o trecho: "Acho que minha avó era do Brasil. Meu pai nasceu no Brasil", mas o original em inglês diz "I think my nan was from Brazil. My father was born here", ou seja, Iommi diz que o pai dele nasceu "aqui" (na Inglaterra), e não no Brasil.

Comente: Alguém tem notícias de algum primo de terceiro grau do Iommi por aqui?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de agosto de 2016

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

792 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?163 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1445 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

BaixistasBaixistas
Steve Harris ganha de Cliff Burton em votação

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista3853 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo4576 acessosMötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online