Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 29 de julho de 2013
A avó paterna do guitarrista canhoto do Black Sabbath, Tony Iommi, era brasileira e seus pais católicos, segundo o instrumentista em sua biografia "Iron Man: Minha Jornada com o Black Sabbath" (traduzida pela editora Planeta para o português). A revelação de Iommi é fornecida logo no primeiro capítulo, "O nascimento de um lobinho".
Black Sabbath - Mais Novidades
"Acho que minha avó era do Brasil. Meu pai nasceu aqui (na Inglaterra). Ele tinha cinco irmãos e duas irmãs. Meus pais eram católicos, mas só os vi ir à igreja uma ou duas vezes".
O pai chamava-se Anthony Frank Iommi. A mãe, Sylvia Maria, era italiana. Embora tivessem religião, Tony Iommi herdou apenas a crença em Deus, sem nenhuma filiação à Igreja Católica.
Tony também tinha medo de escuro quando criança e dormia, geralmente, com a luz de algum cômodo acesa, segundo a biografia. O guitarrista também diz que deixou o bigode crescer após ganhar uma cicatriz no lábio em uma briga na rua.
Nota do editor: na edição nacional do livro consta o trecho: "Acho que minha avó era do Brasil. Meu pai nasceu no Brasil", mas o original em inglês diz "I think my nan was from Brazil. My father was born here", ou seja, Iommi diz que o pai dele nasceu "aqui" (na Inglaterra), e não no Brasil.
Comente: Alguém tem notícias de algum primo de terceiro grau do Iommi por aqui?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps