WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Barbaria: proposta sólida de fazer algo focado no Metal germânico

Resenha - Watery Grave - Barbaria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Oriunda do interior paulista, mais precisamente de Mogi Mirim, o Barbaria surgiu em 2008 e sempre teve uma proposta sólida de fazer algo focado no Metal germânico de nomes como Grave Digger e Running Wild. Tanto que as temáticas utilizadas são focadas em aventuras piratas que fez a fama da banda de Rock 'n' Rolf (vocal/guitarra do Running Wild).
Cópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de OuroExodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal

Sem medo de demonstrar suas influências, o quarteto ainda conta com algumas particularidades em suas composições. Talvez a mais latente seja o fato de as músicas possuírem uma aura mais alegre e dançante (não em demasia), mesmo sem perder o ar sério.

Em meio aos pesados riffs, a cargo de Marcelo Louback, a banda destila composições enérgicas cheias de refrãos fortes capitaneados pelo ótimo vocal de Draco Louback, que possui um timbre rouco e forte. Isso sem contar a cozinha de Anderson Moraes (bateria) e Carlos Veraart (baixo) que dá ritmos mais cadenciados às composições deixando-as ainda mais fortes.

De cara em Blackbeard, que abre o disco, sentimos toda a energia da banda e já somos pegos por um refrão grudento. Outras faixas como Watery Grave, Under The Black Flag e Merciless também se destacam. Não podemos deixar de citar o lado épico que é muito bem explorado.

O Barbaria se mostra preocupado com o visual, já que em seus shows buscam uma performance teatral para entreter ainda mais seu público. Talvez seja por isso que a banda investiu em uma belíssima arte de capa para dar uma cara ainda mais bela ao trabalho. Uma digna e ótima estreia. O disco está disponível para download no Soundcloud da banda, por tempo limitado, corra.

http://www.facebook.com/barbariaofficial
https://soundcloud.com/barbariaofficial
http://www.youtube.com/user/BarbariaOficial

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Barbaria"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Barbaria"

Raul Seixas
Os plágios da carreira do artista

Exodus
Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal

Slayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Slash: largar o álcool e cigarro foi mais difícil que largar a heroínaQue comece o mimimi: 101 discos essenciais de rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online