Gaijin Sentai: inspirações desde Godzilla até Kamen Rider

Resenha - OST - Gaijin Sentai

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Marques
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A Maioria do pessoal acima dos 20 anos e que presenciou a época da TV Manchete lembra até dos seriados japoneses(Tokusatsus) que passavam na emissora. A Banda GAIJIN SENTAI, em português (Esquadrão Estrangeiro) foi criada com o intuito de homenagear esses heróis e esse estilo de mídia japonesa.
Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?Guitarristas: os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

A banda já esta há muito tempo na estrada fazendo esse tipo de som, sempre tocando em eventos do gênero, mas apenas este ano lançaram seu primeiro CD intitulado OST.
O cd foi produzido à partir de uma ação da secretaria de cultura de São Paulo, onde entre varias bandas que enviaram o material, o GAIJIN foi uma das escolhidas.

Musicalmente o GAIJIN SENTAI, faz um heavy metal misturado a temática tokustasu, anime e mangá. No cd pode-se constatar inspirações desde Godzilla até Kamen rider entre outros. O cd possui 12 faixas e há vários destaques entre elas.

The First - Abre o cd abusando dos teclados com um pegava bem oitentista. Vale destacar o trabalho de teclados durante o álbum inteiro. Em seguida vem uma das melhores do cd Okami no you ni, que é muiti empolgante.

O vocal do Nordan encaixa perfeitamente para proposta da Banda, sendo uma voz mais grave e de fácil compreensão da pronuncia.

Em seguida a terceira é Hachi no Densetsu cantada pela vocalista feminina da Banda (Dani), era uma música que já haviam lançado no EP de anos atrás e ganhou uma roupagem mais nova.

Duas ótimas faixas vem na sequencia K e Jaguatimen vs Sunrider, a primeira , foi feita um lyric video pra ela. A segunda conta com a participação da lenda do metal japonês EIZO SAKAMOTO(ANTHEM, EX-JAM PROJECT, ANIMETAL).
A faixa é o grande destaque do cd contando a história de um herói japonês e um heróis brasileiro que se juntam para lutar contra o mal, cada vocalista interpreta o de seu País, a faixa conta com muitos referencias a música brasileira e japonesa.

A sétima faixa Horses and Gears tem uma pegada mais Folk e é cantada pelos dois vocalistas, com destaque pra Dani.
Metaru hiro é a segunda faixa com participação do SAKAMOTO, Uma música mais direta e sem frescuras.

A nona faixa é Rider, na minha opinião a mais fraca do CD, não empolga tanto quanto as outras e o andamento dela é meio estranho. A décima faixa Defender, é outra que também estava no EP e também recebeu novos arranjos, ela ficou um pouco mais cadenciada nesta nova versão, mas não perdeu sua qualidade.

Existe uma versão dela em português também no EP que infelizmente ficou fora do CD, poderia ter entrado como faixa bônus.

A penúltima música Tengu, tem claras inspirações na música tradicional japonesa o ENKA, é uma balada e uma das melhores faixa do cd com grande interpretação de ambos vocalistas, a música se refere ao folclore japonês, o tengu é um tipo de espirito que protege a floresta.

A última faixa Heiwa no Kyoujin(gigante da paz) traz clara referencia e homenagem ao Daileon do Jaspion, faixa que possui um ótimo refrão.

Vale destacar o trabalho gráfico do encarte com ilustrações originais pra cada faixa levando quem esta ouvindo ao mundo em que foram inspirados. Pra quem esta afim de ouvir heavy metal cantado em outra língua que não seja o Inglês, esta banda é algo que deve ser ouvido. A banda é considerada a maior das Américas no seu estilo e atualmente esta fazendo turnê pelo Brasil divulgando seu trabalho.

Tracklist
1 - The first
2 - Okami no you ni
3 - Hachi no Densetsu
4 - K
5 - Jaguatimen vs Sunrider
6- Mega
7 - Horses and Gears
8 - Metaru Hiro
9 - Rider
10 - Defender
11 - Tengu
12 - Heiwa no Kyoujin

Formação
Dani - Vocal
Nordan - Vocal
Jefferson amorim - Teclados
Kleber amorim - Bateria
Alexandre - Baixo
Arilson poli - Guitarra

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de OST - Gaijin Sentai

Gaijin Sentai: J-Rock made in Brazil

Todas as matérias e notícias sobre "Gaijin Sentai"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gaijin Sentai"Todas as matérias sobre "Eizo Sakamoto"

Slash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Guitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Ozzy e Lemmy: mansão luxuosa, apartamento como cavernaSkid Row: Varone tentou honrar o sobrenome em filme pornôIron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"Alice Cooper: bandas atuais são uma ofensa para o rock n' rollKiko Loureiro: "Angels Cry é um puta disco"Sepultura: Derrick Green ensina como fazer um grito gutural

Sobre Rafael Marques

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online