Resenha - Electric Trip - Electric Trip

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Electric Trip - Electric Trip


  | Comentários:

Ok, primeiramente devo admitir não ser um grande conhecedor do estilo desta banda em questão, mas acredito ter um mínimo de noção sobre o que aparece no mercado musical brasileiro tanto mainstream quanto underground a ponto de poder dizer com segurança que pude apreciar algo realmente raro no cenário roqueiro tupiniquim. Em meio a esse mar de mesmices, eis que surge ELECTRIC TRIP, um grupo de sete rapazes oriundos das terras sulistas de Nova Prata. Logo de cara, o primeiro destaque deste EP de estreia é a grande qualidade dos músicos presentes no grupo. São apenas três faixas que dificilmente nos fazem sentir falta de um vocal.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Mesclando Hard Rock, Blues e dando aquela pegada Southern, essa "gurizada"(nem tanto), instrumentalmente, não deixa nada a desejar se comparada aos grupos sulistas norte-americanos de mesmo gênero. Quem dera duas guitarras e um órgão Hammond fosse equipamento básico nas bandas de rock atuais, às vezes muitos (inclusive eu mesmo) esquecem o quão inteligente e bonita fica essa combinação, este último instrumento em particular, quando bem executado, merece o respeito de qualquer fã de música, que é o caso. Os constantes revezamentos de solos são, sem dúvida, o ponto mais alto. Faixas longas, mas nem um pouco cansativas é a melhor maneira de descrever um trabalho bem elaborado, criativo e instrumentalmente impecável.

O primeiro trabalho do grupo gaúcho, porém, não é instrumental, eles não só têm um vocalista presente como suas letras são cantadas inteiramente em português. Isso mesmo, em português, um investimento que nesse meio exige no mínimo, coragem. O vocalista FERNANDO SPAGNOL não chega a ser um JOHNNY VAN ZANT, mas com certeza não deixa quase nada a desejar com sua voz firme e consistente. O ponto realmente baixo da obra é a única coisa que infelizmente me impede de atribuir uma nota máxima à mesma, a performance do músico RICARDO FRIZON, que assume os vocais em "Chamanita" não é tão satisfatória quanto seu grande talento demonstrado aos teclados.

Em suma, ELECTRIC TRIP seria como o KANSAS cantado em português e ainda por cima, combinado com o talento de KEITH EMERSON? Bom, não sei quem é esse tal de RICARDO FRIZON, nem como ele teve coragem de furtar um Hammond clássico do falecido JON LORD, mas uma coisa posso garantir: ele sem dúvida sabe usá-lo. Pra finalizar, não estou dizendo que os fãs de KANSAS, LYNYRD SKYNYRD, 38 SPECIAL ou EMERSON, LAKE & PALMER irão gostar desta novidade de imediato, por isso não farei comparações desnecessárias, simplesmente ouçam e deixem que o som fale por si próprio.

Track-list:

01.Ouvindo Rock N' Roll
02.O Sol
03.Chamanita

http://www.myspace.com/etblues
http://pt-br.facebook.com/pages/Electric-Trip/30546611280646...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Electric Trip"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Calvin Pontel

Calvin Pontel, nascido em março de 95, residente em Porto Alegre - RS, estudante. É criador do Canal do Caveira no YouTube, onde disponibiliza vídeos em Full HD dos melhores shows de Rock e Heavy Metal dentro e fora da capital gaúcha. Vestiu sua primeira camiseta preta aos 8 anos e desde então suas bandas favoritas incluem Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, Kiss, Judas Priest, Megadeth, Sepultura, Guns N Roses, Ozzy Osbourne, Nirvana e por aí vai...

Mais matérias de Calvin Pontel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas