Formado por Fabio Sgarlato (vocal), Sebastian Aurig e Denis Ehlen (guitarras), Bastian Heusener (baixo) e Nik Gaidel (bateria), os alemãs do Hopelezz estão desde 2009 na ativa e lançaram de lá pra cá, além deste álbum, uma demo intitulada "Sources of Ignition", em 2010.
Nota: 8 







O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

O trabalho das guitarras é muito bem executado através de riffs e solos muito bem executados, assim como a cozinha bem levada e cheia de quebradas. Os vocais de Fabio estão no meio termo entre o gutural e o rasgado e é um importante elemento para que o som não soe enjoativo, como tem acontecido muito com as novas bandas do gênero.
Mesmo fazendo um som tecnicamente bem apurado, as composições soam de certa forma homogêneas. Não sei se isso é bom ou ruim, mas "Black Souls Arrive" pode soar cansativo após algumas audições. Por isso indico as faixas Devil´s Ride, a 'grooveada' The New Delight e Contraspit como as melhores.
Produzido por Torsten Sauerbrey, no Metal Sound Studio, "Black Souls Arrive" possui uma ótima qualidade sonora, além de uma bela arte gráfica, a cargo de Mark Brückmann. O Hopelezz não inventa, muito menos reinventa o Melodic Death Metal, mas faz a lição de casa direitinho.
http://www.hopelezz.de/
http://www.facebook.com/hopelezzmetal?fref=ts
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Hopelezz
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.
Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.