Resenha - Penetrating in Your Abdominal Cavity - Rectal Collapse

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Penetrating in Your Abdominal Cavity - Rectal Collapse

Traduzido por Christiano K.O.D.A.

  | Comentários:

Outra que orgulha nosso venerado underground. A Rectal Collapse, de São José dos Campos/SP, acaba de soltar essa metralhadora de Death Metal – sem pretensão ao afirmar isso -, já caminhando entre os grandes do estilo no país. Levou doze anos para o ‘debut’, mas valeu a espera. Excelente estreia!

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Esse Death Metal tende para um lado mais técnico do que tradicional, e ganha força exatamente nesse equilíbrio. Os componentes da banda - Luiz Jr (baixo/vocal), Alexandre Augusto (guitarra/vocal), Anderson Kiko (guitarra) e Leonardo Mancilha (bateria) - mostram-se exímios músicos, com menção maior ao dono das baquetas. O cara é muito competente e varia, inclusive, os tipos de ‘blast beats’, mostrando que não existem limites para ele. E as viradas também são um show!

Não é por nada, mas além de mandarem muito bem nas canções cantadas, como “Sacrifice of Terrified Humanity”, “Penetrating in Your Abdominal Cavity” ou “Macabre Autopsy”, por exemplo, o quarteto também destrói na espetacular instrumental “Thrombotic Thrombocytopenic Purpura”, com riffs lindos e combinações perfeitas de arranjos. Uma das melhores do CD, com certeza!

Entre as evidentes influências, Cannibal Corpse, em todas as suas fases, e Deicide antigo. Confiram, por exemplo, os bons riffs de “Discovering the Dead”. Mas a pegada desses paulistanos tem uma cara própria, o que os destaca ainda mais no cenário.

A capa e o trabalho gráfico em geral, criados pelo artista Rafael Tavares, também são puro capricho, dignos de verdadeiros elogios, o que obviamente enriquece e dá um ar muito mais profissional ao material.

Parabéns também pela gravação, mixagem e masterização, feita pela própria banda. No final das contas, o álbum tem uma sonoridade bem seca.

A Rectal Collapse chuta cadáveres, sendo que, “infelizmente”, “Penetrating in Your Abdominal Cavity” funciona como uma enzima que aumenta a velocidade de putrefação dos pescoços do headbangers, de tanto baterem cabeças. Investimento dos bons em 2012!

Rectal Collapse – Penetrating in Your Abdominal Cavity
Sepulchral Voice Zine/Malignant Art/Lab 6 Music – 2012 – Brasil

http://br.myspace.com/rectalcollapse
http://www.facebook.com/rectalcollapse
[email protected]

Tracklist:
1. Dissection, Necropsy and Infections 04:38
2. Causes of Death 02:38
3. Penetrating in Your Abdominal Cavity 03:35
4. Discovering the Dead 04:39
5. Fucking, Desemboweling and Eating 03:37
6. Thrombotic Thrombocytopenic Purpura 05:27 instrumental
7. Spreading Blood in a Sickly Massacre 04:19
8. Venereal Contagion 02:47
9. Sacrifice of Terrified Humanity 04:31
10. Visceral Murder 03:16
11. Macabre Autopsy 02:49
12. Abscess in Intestinal Tissues 03:10
Total: 45:26

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Rectal Collapse"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas