A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2023
O início dos anos 2000 foi um período efervescente no mundo do rock and roll. Várias bandas lançaram músicas que fizeram e ainda fazem sucesso até os dias atuais. Uma dessas bandas atende pelo nome The Darkness e é responsável pelo hit "I Believe In A Thing Called Love".
Darkness - Mais Novidades
Lançada em 2003, como faixa de "Permission To Land" (primeiro disco do The Darkness), "I Believe In A Thing Called Love" fez tanto sucesso que chegou até mesmo a ser tema de novela brasileira. A música pode ser ouvida na trilha sonora da novela "Da Cor Do Pecado", veiculada pela Rede Globo entre janeiro e agosto de 2004.
Apesar de todo o sucesso alcançado, "I Believe In A Thing Called Love" se tornou um hit por acidente, como é possível conferir em entrevista que o guitarrista Dan Hawkins concedeu ao jornal Guardian.
"Estávamos conversando sobre: ‘Por que não escrevemos a música mais estúpida de todas?", declarou Dan, em trecho da matéria publicado pela Classic Rock.
"Eu esperava que todos nos sentíssemos envergonhados de tocá-la, mas todos estavam cantando junto com o refrão (...). Olhamos um para o outro e pensamos: ‘É isso. Vai ficar’’, complementou Dan.
No final das contas, "I Believe In A Thing Called Love" apresentou o The Darkness ao mundo. O grupo inglês continua firme em sua caminhada e lançou seu álbum mais recente em novembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira

Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
West Ham: o time do coração de Steve Harris
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


