Regis Tadeu revela quem ele considera que foi um verdadeiro artista com A maiúsculo
Por Bruce William
Postado em 20 de maio de 2023
Durante participação de Regis Tadeu no Transformasom, uma das anfitriãs, Carolina Schitini, falou sobre uma foto onde ele aparece ao lado de David Bowie, e perguntou como foi a experiência de conhecer o lendário rockstar. Regis começa comentando que uma experiência assustadora foi constatar que Bowie era mais baixo do que ele, já que a aura de artista de seus clipes fazia com que ele parecesse ser uma figura gigantesca. Depois ele diz ter percebido que Bowie sempre atuava quando falava com a imprensa.
Regis Tadeu - Mais Novidades
Até que, um pouco mais adiante na conversa, Regis dá a seguinte declaração: "O Bowie na verdade foi um cara, um artista com A maiúsculo. E quando eu falo artista eu falo artista no sentido real do que é a palavra. E foi até o final", se referindo ao último trabalho, "Lazarus", lançado pouquíssimos dias antes de sua morte, que ele aparentemente sabia exatamente em que dia aconteceria, já que conforme revelou uma biógrafa, Bowie optou por realizar suicídio medicamente assistido.
Regis então emenda: "Então o Bowie ele para mim, toda vez que alguém me pergunta um exemplo de um artista na concepção da palavra, é ele. Um cara que absolutamente não teve o menor medo de dar guinadas artísticas que ninguém esperava. E era uma sensação que acompanhou a gente desde adolescente. O Bowie lançava um disco e você não sabia o que ia acontecer". Depois de citar Prince como alguém muito genial, Regis diz: "A premissa básica do artista é fazer arte. E arte engloba você não se enquadrar naquilo que as pessoas querem que você seja".
O vídeo completo da participação de Regis no Transformasom pode ser visto abaixo. A fala acima começa pouco antes de 1 hora e 28 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As bandas que mais marcaram a vida de Carl Palmer, segundo o próprio
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Brann Dailor afirma que novo disco de estúdio do Mastodon está finalizado
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu


