Resenha - Reign In Blood - Slayer

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Reign In Blood - Slayer


  | Comentários:

Se forem fazer uma lista dos melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos, provavelmente, colocariam qualquer um do Slayer nessa lista. E Reign In Blood, obviamente, não iria passar batido, pois seria uma blasfêmia maior para qualquer fã que cultua o som pesado. Tom Araya, Kerry King, Jeff Hanneman e Dave Lombardo voaram para Nova York, para gravar com Rick Rubin e Andy Wallace, o que seria, mais tarde, O disco. Rubin fundou o selo Def Jam, que contava com Run DMC, Beastie Boys e Public Enemy.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Fãs radicais do Slayer previam o pior, caso a banda gravasse algo diferente do que faziam Show No Mercy (1983) e Hell Awaits (1985). Porém, tudo virou realidade quando Reign In Blood deu a luz. Mais de 29 minutos em 10 faixas, RIB virou rival de Master of Puppets (Metallica). Enquanto a banda de James Hetfield e Lars Ulrich conquistavam os grandes palcos, os assassinos faziam o inferno queimar.

Começar o disco com a frase "Auschwitz, the meaning of pain. The way that I want you to die" é de causar calafrios na espinha. Angel Of Death virou polêmica, sob protestos de que o Slayer era nazista. Mesmo assim, ninguém (eu disse NINGUÉM) batia de frente nos caras.

O ódio contra a religião fez frente com Piece By Piece, Necrophobic, Altar Of Sacrifice, Jesus Saves, Criminally Insane, Reborn e Epidemic. Uma sequência de deixar Vaticano em estado de Pânico. Postmortem foi o último single, incluindo Criminally Insane remixado e Agressive Perfector. Voltando a Postmortem, quem nunca gritou "Do You Wanna Die?" atira o primeiro crânio.

MAS... o melhor estava por vir, pois o final é tão bom quanto o começo. Raining Blood vale o disco todo. Qualquer banda de Thrash Metal que se preza homenageia os assassinos com esse hino. Os efeitos de chuva, as batidas iniciais, o ranger da porta introduz o melhor riff de todos os tempos. Pra ouvir no dia 21/12/2012.

Agora sabemos porque a CBS recusou a lançar o disco. Sem apoio dos promotores e das rádios, Reign In Blood marcou época e virou bíblia sagrada do Metal. Após o lançamento, Dave Lombardo saiu (em pouco tempo) e Tony Scaglione (ex-Whiplash) tocou na turnê.

Para muitos fãs, esse foi o último disco bom do Slayer, que depois gravou e lançou South Of Heaven (1988), num ritmo lento e macabro.

Tracklist:

1-Angel of Death
2-Piece By Piece
3-Necrophobic
4-Altar of Sacrifice
5-Jesus Saves
6-Criminally Insane
7-Reborn
8-Epidemic
9-Postmortem
10-Raining Blood
11-Agressive Perfector
12-Criminally Insane (remixada)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Reign In Blood - Slayer

Tradução - Reign In Blood - Slayer


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Slayer"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios
Slayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King
Dave Lombardo: Baterista está em uma fase de imersão no funk
Slayer: série de óculos escuros finalmente foi lançada

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas