Tom Araya, do Slayer, passou por drama pessoal durante gravações de "World Painted Blood"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2024
Lançado em 3 de novembro de 2009, "World Painted Blood" é o décimo primeiro trabalho de estúdio da banda de Thrash Metal Slayer. O álbum é o último registro do quarteto gravado pelo baterista Dave Lombardo e pelo falecido guitarrista Jeff Hanneman, dois integrantes da formação original do grupo.
Slayer - Mais Novidades
Sucessor de "Christ Illusion", "World Painted Blood" foi gravado durante um período muito complicado para o baixista/vocalista Tom Araya. Anamaria, irmã mais velha do frontman do Slayer, faleceu em junho de 2009, após longa batalha contra o câncer, que se arrastou por mais de uma década.
"No início do ano, quando começamos a gravar o álbum, minha irmã estava lutando contra o câncer há 14 anos. Quando começamos a gravar esse álbum, ela estava se recuperando e eu não era muito útil. Mas eu estava sempre no estúdio: Eu não queria ficar sozinho no quarto do hotel", relatou Araya, durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2009.
"Eu passava a maior parte do dia com ela, e depois, à noite, ia para o estúdio e gravava o que precisava gravar, voltava para o hotel, ouvia o que tinha feito, levantava de manhã e ia visitar minha irmã novamente. Depois eu voltava e, dependendo do que estava acontecendo e de quem estava fazendo o quê, eu ia para o estúdio - e mesmo que não estivesse fazendo nada, eu estava lá porque Jeff, ou Kerry [King, guitarrista] ou Dave estavam fazendo alguma coisa", acrescentou o cantor e compositor chileno.
Como era de se imaginar, a doença de Anamaria afetou Tom, que não conseguiu escrever muito material para "World Painted Blood".
"Eu não conseguia me concentrar. Eu simplesmente não conseguia colocar minha mente naqueles pensamentos. Eu estava muito ocupado... minha mente vagava. Eu disse aos outros caras: 'Isso é o que eu escrevi - se vocês puderem usar, ótimo; se não, eu entendo'."
No fim das contas, Tom participou da composição de quatro músicas de "World Painted Blood": a faixa-título, "Beauty Through Order", "Human Strain" e "Playing With Dolls".
"World Painted Blood" é o penúltimo disco de estúdio do Slayer. O grupo, que estava inativo desde novembro de 2019, fará alguns shows no segundo semestre de 2024. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth

O retorno do Slayer e a velha choradeira dos internautas headbangers
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano


