Tom Araya, do Slayer, passou por drama pessoal durante gravações de "World Painted Blood"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2024
Lançado em 3 de novembro de 2009, "World Painted Blood" é o décimo primeiro trabalho de estúdio da banda de Thrash Metal Slayer. O álbum é o último registro do quarteto gravado pelo baterista Dave Lombardo e pelo falecido guitarrista Jeff Hanneman, dois integrantes da formação original do grupo.
Slayer - Mais Novidades
Sucessor de "Christ Illusion", "World Painted Blood" foi gravado durante um período muito complicado para o baixista/vocalista Tom Araya. Anamaria, irmã mais velha do frontman do Slayer, faleceu em junho de 2009, após longa batalha contra o câncer, que se arrastou por mais de uma década.
"No início do ano, quando começamos a gravar o álbum, minha irmã estava lutando contra o câncer há 14 anos. Quando começamos a gravar esse álbum, ela estava se recuperando e eu não era muito útil. Mas eu estava sempre no estúdio: Eu não queria ficar sozinho no quarto do hotel", relatou Araya, durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2009.
"Eu passava a maior parte do dia com ela, e depois, à noite, ia para o estúdio e gravava o que precisava gravar, voltava para o hotel, ouvia o que tinha feito, levantava de manhã e ia visitar minha irmã novamente. Depois eu voltava e, dependendo do que estava acontecendo e de quem estava fazendo o quê, eu ia para o estúdio - e mesmo que não estivesse fazendo nada, eu estava lá porque Jeff, ou Kerry [King, guitarrista] ou Dave estavam fazendo alguma coisa", acrescentou o cantor e compositor chileno.
Como era de se imaginar, a doença de Anamaria afetou Tom, que não conseguiu escrever muito material para "World Painted Blood".
"Eu não conseguia me concentrar. Eu simplesmente não conseguia colocar minha mente naqueles pensamentos. Eu estava muito ocupado... minha mente vagava. Eu disse aos outros caras: 'Isso é o que eu escrevi - se vocês puderem usar, ótimo; se não, eu entendo'."
No fim das contas, Tom participou da composição de quatro músicas de "World Painted Blood": a faixa-título, "Beauty Through Order", "Human Strain" e "Playing With Dolls".
"World Painted Blood" é o penúltimo disco de estúdio do Slayer. O grupo, que estava inativo desde novembro de 2019, fará alguns shows no segundo semestre de 2024. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?

O retorno do Slayer e a velha choradeira dos internautas headbangers
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça


