Slayer: Em 1986, uma chuva de sangue e de ódio

Resenha - Reign In Blood - Slayer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

10

Poucos discos na história da música são tão representativos e emblemáticos quanto "Reign In Blood", clássico maior do Slayer, e um dos discos fundamentais na criação e desenvolvimentos de gêneros mais extremos do metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado em 1986, o terceiro disco da banda norte americana é uma das coisas mais chocantes que o mundo da música já presenciou, e ajudou o Slayer a mudar de patamar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todos os elementos que caracterizam o thrash metal se fazem presentes no álbum: o peso, a velocidade, as letras repugnantes, e muito ódio pelo mundo e seus habitantes. Poucas vezes a raça humana presenciou um registro fonográfico dotado de tamanha violência. Desde os primeiros acordes de "Angel Of Death" até o final apocalíptico de "Raining Blood", o ouvinte tem a impressão de que chegou ao inferno (e dificilmente conseguirá sair).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman mostram em "Reign In Blood" porque formaram a dupla mais infernal que uma banda de heavy metal já teve. Riffs cortantes, rápidos, além de solos insanos deixam claro o entrosamento da dupla. Tom Araya canta (e berra) como nunca, além de comandar muito bem seu baixo. Por fim, Dave Lombardo bate sem dó em sua bateria, em uma das performances mais lembradas por bateristas do mundo inteiro até os dias de hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Reign In Blood" é um caso raro de disco perfeito, e nenhuma faixa do álbum fica devendo. Foi deste álbum que saíram os dois maiores clássicos da banda, "Angel Of Death" (que fala sobre o carrasco nazista Josef Mengele) e "Raining Blood". Em seus pouco mais de 29 minutos, Reign In blood prende a atenção do ouvinte, não só apenas com esses dois clássicos absolutos, mas com outras porradas do calibre de "Epideminc", "Jesus Saves", a polêmica "Altar Of Sacrifice", "Necrophobic" e "Postmortem".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem exagero algum, o disco é o manual de instruções para quem quiser conhecer o thrash metal, ou montar uma banda de metal extremo. Mesmo após 33 anos do seu lançamento, continua sendo uma das poucas unanimidades musicais que se tem notícia.

Caso o mundo vá acabar um dia, e o evento precisasse de uma trilha sonora, possivelmente "Reign In Blood" estaria no topo da lista de sugestões. Portanto, se você cometeu a blasfêmia de nunca ter ouvido essa obra prima, corra enquanto há tempo!

Faixas:

01 - "Angel Of Death"
02 - "Piece By Piece"
03 - "Necrophobic"
04 - "Altar Of Sacrifice
05 - "Jesus Saves"
06 - "Criminally Insane"
07 - "Reborn"
08 - "Epidemic"
09 - "Postmortem"
10 - "Raining Blood"

Formação:
Tom Araya - baixo/vocal
Kerry King - guitarra
Jeff Hanneman - guitara
Dave Lombardo - bateria


Outras resenhas de Reign In Blood - Slayer

Clássicos imortais: Reign In Blood, a trilha sonora perfeita para o apocalipseClássicos imortais
Reign In Blood, a trilha sonora perfeita para o apocalipse

Slayer: os 30 anos de Reign In Blood, vanguarda do metal extremo

Slayer: 28 anos depois e ainda chovendo sangue

Slayer: Um Apocalipse sonoro


Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL