Slayer: Em 1986, uma chuva de sangue e de ódio
Resenha - Reign In Blood - Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de abril de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Poucos discos na história da música são tão representativos e emblemáticos quanto "Reign In Blood", clássico maior do Slayer, e um dos discos fundamentais na criação e desenvolvimentos de gêneros mais extremos do metal.
Lançado em 1986, o terceiro disco da banda norte americana é uma das coisas mais chocantes que o mundo da música já presenciou, e ajudou o Slayer a mudar de patamar.
Todos os elementos que caracterizam o thrash metal se fazem presentes no álbum: o peso, a velocidade, as letras repugnantes, e muito ódio pelo mundo e seus habitantes. Poucas vezes a raça humana presenciou um registro fonográfico dotado de tamanha violência. Desde os primeiros acordes de "Angel Of Death" até o final apocalíptico de "Raining Blood", o ouvinte tem a impressão de que chegou ao inferno (e dificilmente conseguirá sair).
Os guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman mostram em "Reign In Blood" porque formaram a dupla mais infernal que uma banda de heavy metal já teve. Riffs cortantes, rápidos, além de solos insanos deixam claro o entrosamento da dupla. Tom Araya canta (e berra) como nunca, além de comandar muito bem seu baixo. Por fim, Dave Lombardo bate sem dó em sua bateria, em uma das performances mais lembradas por bateristas do mundo inteiro até os dias de hoje.
"Reign In Blood" é um caso raro de disco perfeito, e nenhuma faixa do álbum fica devendo. Foi deste álbum que saíram os dois maiores clássicos da banda, "Angel Of Death" (que fala sobre o carrasco nazista Josef Mengele) e "Raining Blood". Em seus pouco mais de 29 minutos, Reign In blood prende a atenção do ouvinte, não só apenas com esses dois clássicos absolutos, mas com outras porradas do calibre de "Epideminc", "Jesus Saves", a polêmica "Altar Of Sacrifice", "Necrophobic" e "Postmortem".
Sem exagero algum, o disco é o manual de instruções para quem quiser conhecer o thrash metal, ou montar uma banda de metal extremo. Mesmo após 33 anos do seu lançamento, continua sendo uma das poucas unanimidades musicais que se tem notícia.
Caso o mundo vá acabar um dia, e o evento precisasse de uma trilha sonora, possivelmente "Reign In Blood" estaria no topo da lista de sugestões. Portanto, se você cometeu a blasfêmia de nunca ter ouvido essa obra prima, corra enquanto há tempo!
Faixas:
01 - "Angel Of Death"
02 - "Piece By Piece"
03 - "Necrophobic"
04 - "Altar Of Sacrifice
05 - "Jesus Saves"
06 - "Criminally Insane"
07 - "Reborn"
08 - "Epidemic"
09 - "Postmortem"
10 - "Raining Blood"
Formação:
Tom Araya - baixo/vocal
Kerry King - guitarra
Jeff Hanneman - guitara
Dave Lombardo - bateria
Outras resenhas de Reign In Blood - Slayer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Aposentadoria não está nos planos do Deep Purple, segundo Don Airey
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Lista: clichês e personagens do heavy metal que ninguém aguenta mais - Parte 1
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador

Clássicos imortais: Reign In Blood, a trilha sonora perfeita para o apocalipse
O disco do Slayer que tem menos de meia hora e se tornou clássico absoluto de seu estilo

Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Músicos do My Chemical Romance são fãs do Slayer, segundo Tom Araya
Tom Araya pensou que poderia pegar prisão perpétua por conta de crime associado ao Slayer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



