Slayer usou maquiagem no início da carreira, mas não aguentou a zoeira dos colegas
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de abril de 2024
Como anunciado anteriormente, o lendário Slayer despertou do seu hiato de cinco anos e se apresentará no Louder Than Life, Aftershock e Riot Fest neste ano.
Em matéria da revista Metal Hammer, Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records, relembrou o início do grupo com sua gravadora, e o lançamento do primeiro disco, "Show No Mercy", em 1983. "Não é como se o disco tivesse sido lançado e eles fossem gigantes. Levou um bom tempo até ganharem alguma notoriedade. Especialmente na Europa. As maiores revistas no Reino Unido não curtiram. Eles tocaram no Ruthie's Inn, uma lendária casa de shows. A reação foi ótima, se encaixaram em toda aquela cena, com Exodus, Metallica, todo aquele início do thrash", afirmou.
Embora os thrashers da época curtissem o som do Slayer, o visual virou motivo de chacota. "O povo da Bay Area não curtia a maquiagem que o Slayer estava usando. Os caras do Exodus estavam tirando sarro deles depois do show: 'O que vocês estão fazendo?' Eles estavam detonando eles. Acho que foi o momento e a razão de abandonarem a maquiagem", afirmou Brian, que era frequentemente questionado por outro grande nome do thrash. "Metallica e Slayer não tinham um relacionamento de verdade, mas estavam sempre interessados no que o outro estava fazendo. Sempre que eu estava com o Metallica, eles perguntavam: 'Como é o novo material do Slayer? Quão rápido é? E vice-versa com o Slayer. Eles estavam em uma corrida para ver quem iria compor o disco mais pesado e rápido."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps