Resenha - Opus Eponymous - Ghost

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Opus Eponymous - Ghost


  | Comentários:

Finalmente é lançado no mercado nacional, via Hellion Records, o disco de estréia dos suécos do GHOST, banda que é uma das novas sensações do meio metálico. E o trabalho dos caras é realmente impressionante, trazendo uma aura oitentista em pleno novo milênio, o que tem atraído milhares de fãs da música pesada.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Além disso, a banda tem um visual bem teatral, fazendo apresentações bem interessantes e, aliados ao mistério acerca de seus integrantes, tornam a banda ainda mais especial (o que também atrai mais a atenção, convenhamos). Porém, de nada adiantaria tudo isso se a música apresentada não fosse boa, não é mesmo? Mas felizmente a qualidade musical é o que prepondera no trabalho desses suecos que, sem buscarem grandes inovações, apresentam um álbum realmente surpreendente.

Liricamente falando, a banda traz neste material nove odes ao cramulhão, com canções repletas de climas sinistros, pesados e obscuros, que contrastam surpreendentemente com os vocais suaves e sem exageros de Papa Emeritus, disparado o grande destaque do material, junto com os teclados que são os grandes responsáveis pelos climas tenebrosos mencionados. O trabalho de guitarras também é notável, com riffs e solos que remetem o ouvinte à fase clássica do metal, com influências que vão de Black Sabbath e Candlemass à Mercyful Fate e Iron Maiden, e a cozinha, apesar de simples, também é eficiente, e não compromete. Ademais, os músicos instrumentistas da banda são denominados apenas como “Nameless Ghouls”, sem qualquer outra informação, e se vestem como monges com mascaras pretas para impedir suas identificações.

O disco é todo excelente, sendo que cada faixa muito cativantes, em especial “Con Clavi Con Dio”, com um excelente trabalho de cordas e vozes; “Ritual”, com um refrão matador, sendo a melhor do trabalho, e já podendo ser considerada um clássico do estilo; e “Elizabeth”, que “homenageia” a condessa Elizabeth Bathory.

A qualidade de gravação também merece menção, pois deixou tudo sujo na medida certa, contribuindo para a sonoridade macabra da banda, sendo que o álbum foi gravado nos estúdios Manfire e White Light, mixado e masterizado por Jaime Gomes Arellano e produzido por Gene Walker.

Assim, o GHOST é uma banda que caminha a passos largos para se firmar entre as maiores revelações do metal nos últimos tempos, e já em seu debut conseguiu um resultado excelente, que deverá agradar a grande maioria dos fãs da música pesada. E agora, com o disco sendo lançado no mercado nacional, não há mais desculpa para não adquirir o seu, pois vale cada centavo investido. Obrigatório.

Opus Eponymous - Ghost
(2010 – Hellion Records - Nacional)

1. Deus Culpa
2. Con Clavi Con Dio
3. Ritual
4. Elizabeth
5. Stand by Him
6. Satan Prayer
7. Death Knell
8. Prime Mover
9. Genesis

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Opus Eponymous - Ghost

Ghost: "Opus..." é um novo clássico do Metal
Ghost: Por trás da tratralidade, música muito interessante
Ghost: Um disco delicioso, no qual vale a pena apostar
Ghost: Teatro e rock and roll têm tudo a ver
Ghost: Banda misteriosa lança o clássico de uma geração


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Ghost"

Ghost: confira teaser do episódio "Papaganda Part 2"
Ghost: A inspiração em filmes para as capas
Ghost: banda ganha "Grammy Sueco" de melhor Hard Rock/Metal
Ghost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?
Ghost: Papa Emeritus canta sem máscara (em termos) na Austrália
Ghost: com elementos do Mayhem, Sarcófago e Devil Doll
Ghost: na capa de edição especial da revista Terrorizer
Ghost: Qual é a alma do negócio?
Phil Anselmo: flagrado pedindo a benção ao Papa
Ghost: vídeo HD de "Year Zero" em show de Nova York
Loudwire: os 10 melhores álbuns de Metal de 2013
Ghost: Nameless Ghoul entrevistado por garotinhas
Ghost: novo EP entra no Top 100 dos EUA
Ghost: ótimo EP de covers da banda do momento
Ghost: site polonês libera vídeos de show na Alemanha

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas