Ghost: Banda misteriosa lança o clássico de uma geração
Resenha - Opus Eponymous - Ghost
Por Maicon Leite
Postado em 04 de julho de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De vez em quando surgem bandas que você acaba se apaixonando e ouve sem parar, mesmo sabendo que o que eles fazem não é algo totalmente original ou revolucionário, mas te deixam embasbacado e te hipnotiza de tal forma tornando-se algo obrigatório, praticamente um ritual a cada audição do álbum.
Ghost - Mais Novidades
A sinistra banda sueca Ghost e seu já aclamado "Opus Eponymous" estão fazendo um rebuliço ao redor do mundo, já que teoricamente seus membros são desconhecidos, tanto que não consta nem o nome deles em qualquer material de divulgação, além é claro, do visual produzido, que fica impossivel saber de quem se trata, o vocalista, por exemplo, se veste como uma espécie de papa satânico (o que não deixa de ser verdade?). Más línguas afirmam que o pessoal do Candlemass e Repugnant está por trás de tudo, o que ainda não está confirmado.
Independente disso, ouvir "Opus Eponymous" te transporta para um mundo paralelo, envolto em Hard Rock, Heavy Metal, Doom Metal e muita psicodelia, com altas influências dos anos 70, além de doses bem fortes de satanismo em suas letras. "Deus Culpa" abre o trabalho ao som de um órgão, já deixando o clima bem pesado para "Con Clavi Con Dio", que inicia com o baixo na cara e velocidade e peso absurdo. A seguir, dois grandes clássicos do álbum: "Ritual" e "Elisabeth".
Impossivel não sentir algo escutando estas duas faixas, mostrando que o Metal ainda tem salvação... O refrão de "Ritual" gruda na sua cabeça de tal forma que se torna impossivel esquecê-la, ao passo que "Elisabeth", influenciada diretamente por Mercyful Fate, fala sobre a Condessa Elisabeth Bathory. O andamento da música é hipnótico, com riffs "circulares" e muito peso.
Há ainda outras faixas que não podem deixar de ser citadas, como "Satan Prayer", "Prime Mover" e "Genesis", que carregam todos os elementos para fazer de "Opus Eponymous" um clássico da nossa geração.
01.Deus Culpa
02.Con Clavi Con Dio
03.Ritual
04.Elizabeth
05.Stand by Him
06.Satan Prayer
07.Death Knell
08.Prime Mover
09.Genesis
Gravadora: Rise Above Records
Outras resenhas de Opus Eponymous - Ghost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
A banda de Rock Progressivo que apresentou o som do Metal para o Black Sabbath
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"



Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



