Ghost: Banda misteriosa lança o clássico de uma geração
Resenha - Opus Eponymous - Ghost
Por Maicon Leite
Postado em 04 de julho de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De vez em quando surgem bandas que você acaba se apaixonando e ouve sem parar, mesmo sabendo que o que eles fazem não é algo totalmente original ou revolucionário, mas te deixam embasbacado e te hipnotiza de tal forma tornando-se algo obrigatório, praticamente um ritual a cada audição do álbum.
Ghost - Mais Novidades
A sinistra banda sueca Ghost e seu já aclamado "Opus Eponymous" estão fazendo um rebuliço ao redor do mundo, já que teoricamente seus membros são desconhecidos, tanto que não consta nem o nome deles em qualquer material de divulgação, além é claro, do visual produzido, que fica impossivel saber de quem se trata, o vocalista, por exemplo, se veste como uma espécie de papa satânico (o que não deixa de ser verdade?). Más línguas afirmam que o pessoal do Candlemass e Repugnant está por trás de tudo, o que ainda não está confirmado.
Independente disso, ouvir "Opus Eponymous" te transporta para um mundo paralelo, envolto em Hard Rock, Heavy Metal, Doom Metal e muita psicodelia, com altas influências dos anos 70, além de doses bem fortes de satanismo em suas letras. "Deus Culpa" abre o trabalho ao som de um órgão, já deixando o clima bem pesado para "Con Clavi Con Dio", que inicia com o baixo na cara e velocidade e peso absurdo. A seguir, dois grandes clássicos do álbum: "Ritual" e "Elisabeth".
Impossivel não sentir algo escutando estas duas faixas, mostrando que o Metal ainda tem salvação... O refrão de "Ritual" gruda na sua cabeça de tal forma que se torna impossivel esquecê-la, ao passo que "Elisabeth", influenciada diretamente por Mercyful Fate, fala sobre a Condessa Elisabeth Bathory. O andamento da música é hipnótico, com riffs "circulares" e muito peso.
Há ainda outras faixas que não podem deixar de ser citadas, como "Satan Prayer", "Prime Mover" e "Genesis", que carregam todos os elementos para fazer de "Opus Eponymous" um clássico da nossa geração.
01.Deus Culpa
02.Con Clavi Con Dio
03.Ritual
04.Elizabeth
05.Stand by Him
06.Satan Prayer
07.Death Knell
08.Prime Mover
09.Genesis
Gravadora: Rise Above Records
Outras resenhas de Opus Eponymous - Ghost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Tarja anuncia show da "Frisson Tour 2027" em Porto Alegre
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
10 rockstars que deixaram a música para seguir outras carreiras, segundo a Loudwire
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
Slash comenta o álbum setentista que marcou "o fim do rock como conhecíamos"



Ghost divulga trailer oficial do filme "2 Big to Rig", gravado no México
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



