Ancesttral: Prévia do trabalho que está sendo composto

Resenha - Bloodshed And Violence - Ancesttral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Lá se vão 5 anos após o lançamento do debut “The Famous Unknown” (2007), belíssimo trabalho dos paulistanos do Ancesttral. Confesso que não sei como a banda andou neste tempo, mas que o primeiro disco foi um petardo, isso foi!
Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?Mustaine: "eu nem te daria um tapa, porque merda esparrama"

Este EP é uma prévia do segundo trabalho que está sendo composto pelo grupo. Portanto, se este trabalho é apenas uma prévia, meu amigo, pode esperar por música de excelente qualidade no próximo CD. “Bloodshed And Violence” possui uma produção de primeira linha, e duas composições inéditas que matam a pau.

As influências de Metallica são latentes, principalmente nos vocais de Alexandre Grunheidt (também guitarrista), mas as características próprias da banda continuam, principalmente no trabalho magistral das guitarras e na melodia diferenciada.

Trust abre o trabalho e é um Metalzão de dar gosto com uma quebrada interessantíssima no refrão, ponto! A faixa título tem uma pegada mais violenta e possui riffs belíssimos, além de uma cozinha de dar gosto. Fechando o trabalho, um cover para I, uma das melhores faixas do Black Sabbath (era Dio), que é executada com fidelidade e uma bela interpretação de Alexandre. Completam a banda Renato Canonico (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Rafael Rosa (bateria). Que venha o segundo full-length!

http://www.ancesttral.com/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Bloodshed And Violence - Ancesttral

Ancesttral: banda chamou a atenção e virou realidadeAncesttral: Único defeito do EP é ter poucas músicas

Todas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Café com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Thrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Metal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ancesttral"

Angra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Mustaine
"Eu nem te daria um tapa, porque merda esparrama!"

Metallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Red Hot Chili Peppers: ouça baixo isolado de Flea em várias músicasIron Maiden: troca de gentilezas com Lady Gaga no twitterHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Sergiy Putyatov: o guitarrista mais rápido do mundo?Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoRamones: os números dos 2.263 shows da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online