Ancesttral: banda chamou a atenção e virou realidade
Resenha - Bloodshed And Violence - Ancesttral
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 03 de abril de 2013
Nota: 8
A banda paulistana Ancesttral lançou, em 2007, seu primeiro álbum intitulado The Famous Unknown. Além do som totalmente influenciado pelo Metallica, com toques modernos, que remetem ao Godsmack e Rob Zombie, o que mais chamou a atenção foi a sua arte gráfica, ilustrada por Gustavo Sazes. Sendo assim, o "ilustre desconhecido" chamou bastante a atenção dos headbangers e virou realidade.
Sedentos por criatividade, Alexandre Grunheidt (vocal/guitarra), Renato Canonico (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Rafael Rosa (bateria) gravaram duas músicas que compõem o EP Bloodshed And Violence.
A faixa-título é o destaque, por isso foi escolhida para ser o videoclipe, dirigido por Vinicius Neves (apresentador do Stay Heavy). Trust, assim como Bloodshed, vem sendo tocada em vários shows da banda. Mesmo não sendo rápida, empolga por causa do refrão.
O som, apesar da influencia gritante do Metallica, agrada em todos os sentidos, mesmo para quem não é fã do som da banda americana. Outro destaque fica para a cover de I (Black Sabbath), homenageando Ronnie James Dio. Alexandre conseguiu unir peso e melodia na música.
Uma boa pedida para quem estar aguardando o próximo trabalho dessa banda, que só tende a crescer no cenário metálico.
Formação:
Alexandre Grunheidt - vocal/guitarra
Renato Canonico - baixo
Leonardo Brito - guitarra
Rafael Rosa - bateria
Tracklist:
1-Bloodshed And Violence
2-Trust
3-I (Black Sabbath cover)
Confiram o vídeo de Bloodshed And violence:
Outras resenhas de Bloodshed And Violence - Ancesttral
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps