Resenha - Antagonistic - Device

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Antagonistic - Device


  | Comentários:

Os candangos do Device estão na ativa desde 2004 e de lá pra cá lançaram este trabalho e o EP “Behold Darkness” em 2007. A banda consegue caminhar perfeitamente na linha tênue entre o Thrash Metal e o Death Metal, fazendo um som maduro, com peso, personalidade e letras que abordam temas sociais, anticristianismo, guerra e morte.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Em 2008 a banda teve uma das maiores conquistas, ficando em segundo lugar da seletiva regional no Centro-Oeste do W:O:A Metal Battle Brasil, onde o principal objetivo do evento é levar uma banda para disputar o concorrido Metal Battle do festival alemão Wacken Open Air (a Meca do Metal mundial).

“Antagonistic” mostra-se um trabalho bem maduro por se tratar de um debut e foi produzido pela banda e Caio Duarte (Dynahead) no BroadBand Studios, em Brasília e masterizado pelo produtor/engenheiro de som britânico Russ Russel – que já trabalhou com nomes como Dimmu Borgir, Napalm Death, Defecation, entre outros.

“Let Burn” abre o trabalho de forma brutal e veloz, mostrando de cara a coesão da banda e o alto nível da produção, que deixou todos os instrumentos na medida. O refrão da composição fica na cabeça nas primeiras audições, o que mostra que a faixa é um belo cartão de visitas.

Apesar de fazer um som pesado e com momentos velozes, como em “Let Burn”, a banda mostra versatilidade em temas mais cadenciados como em “Insanity”, onde a cadência aliada a alguns dedilhados dá o tom da faixa, sem perder o peso característico da banda. Os solos de guitarra também são muito bem executados, digno da escola de nomes como Alex Skolnick (Testament) e Marty Friedman (Megadeth).

Voltando ao lado mais veloz, mas ainda versátil pela alternância de vocais guturais com rasgados, vale destacar “Temptations Desert”. A faixa possui um trabalho fenomenal de cozinha e mais influências de Testament nos solos. “The Meaning Of Horror” demonstra mais uma vez como a banda sabe variar nas levadas rítmicas e de novo cadenciando o som, que é envolto por mais dedilhados. É a faixa que mais se aproxima do Metal dos anos 80.

Fecha o trabalho a faixa cantada em português “Pátria Dos Porcos” que conta com a participação especial de Cleyton Albernaz, da banda de Hardcore xLinha De Frentex, dividindo os vocais com Ítalo Guardieiro.

“Antagonistic” passa rápido nas audições, mas não passa despercebido e muito menos porque possui elementos descartáveis, mas sim, como um bom filme, que te prende na audição e quando acaba, parece que você começou a vê-lo naquela hora, de tantas qualidades que possui.

Este trabalho será relançado juntamente com o EP de estreia “Behold Darkness” em um único CD através da Eternal Hatred Records. Portanto, não perca a chance e vá logo atrás da sua cópia!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Antagonistic - Device

Device: Verdadeiro presente aos amantes do Death Metal
Device: Grande produção e muita brutalidade vinda do DF
Device: uma máquina Death Metal fria e precisa


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Device"

Evanescence: vídeos de Will Hunt tocando bateria no Reino Unido
Device: clipe de "Pátria dos Porcos" é lançado
Device: data de lançamento do novo videoclipe
David Draiman: após 29h de parto, nasce seu filho
Device: esposa de David Draiman com problemas na gravidez
Device: assista ao video clipe de "You Think You Know"
Device: David Draiman leva sua esposa grávida ao palco
Device: assista pro-shot multi-câmeras de "Out Of Line"
Device: vídeo pro-shot de "Out Of Line" com baixista do BLS
Disturbed: David Draiman desmente rixa com Lemmy Kilmister
Device: assista cover acústico de "Close My Eyes Forever"
Megadeth: mais "Dance In The Rain" com David Draiman ao vivo
Megadeth: estreia de Dance In The Rain ao vivo com David Draiman
Megadeth: vídeo dos ensaios da Gigantour 2013
David Draiman: vocalista faz evento sobre Holocausto em Lida

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas