Resenha - Antagonistic - Device

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Criada em 2004, o DEVICE é uma banda oriunda do Distrito Federal que pratica um Death Metal com fortes influências do Thrash. Com um EP lançado em 2007, o quinteto surge três anos depois com Antagonistic, seu primeiro álbum.

Bullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron MaidenKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Com ótima produção, o trabalho conta com a masterização de Russ Russell (NAPALM DEATH, BRUJERIA, DIMMU BORGIR) e inclusive já ganhou prêmio de melhor CD do ano no Festival "Marreco's Fest". Uma estreia absurdamente fantástica.

O álbum traz dez faixas de brutalidade, peso, agressividade e rapidez, contando com músicos habilidosos e composições que irão agradar em cheio aos fãs do Metal Extremo feito com qualidade. O ouvinte claramente irá perceber que os instrumentos, de maneira geral, se entrosam perfeitamente, trazendo como resultado uma sonoridade coesa ao mesmo tempo em que furiosa.

Ainda que todos os integrantes demonstrem habilidade, sem sombra de dúvida o que mais me marcou em Antagonistic é a dupla de guitarristas. Realizam bons riffs? Sim, mas ganham, acima de tudo, na elaboração dos solos. Uma verdadeira aula onde encontramos a fusão da técnica, força e melodia.

Confira músicas como "Let Burn", que abre o álbum de maneira grandiosa, com riffs iniciais que lembra algo do SLAYER e ainda conta com uma batera devastadora; "Insanity" que não é tão veloz, mas muito pesada; "Mind Decay", em que Di Vicente e Mendes fazem as guitarras chorarem em um solo maravilhoso e repleto de harmonia, enquanto Italo utiliza sua voz potente para acrescentar fúria à composição.

O DEVICE ainda disponibiliza o download do primeiro EP através do endereço do MySpace. Verdadeiro presente aos amantes do Death Metal. E seu eu aqui tivesse que descrever este quinteto com apenas duas palavras, certamente diria que eles são uma Avalanche Sonora. Confira urgentemente.

Banda: Device
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Antagonistic
Ano: 2010
Estilo: Death Metal
Gravadora: Independente

Line-up:
Italo Guardieiro - Vocal
Marco Di Vicente - Guitarra
Marco Mendes - Guitarra
Daniel Gonçalves - Baixo
Victor Lucano - Bateria

Faixas:
1. Let Burn
2. Bankrupt
3. Under the Cross
4. Insanity
5. Mind Decay
6. Temptations Desert
7. The Meaning of Horror
8. Welcome
9. Thanatos (Morbid Curiosity)
10. Pátria dos Porcos

Sites:
http://www.myspace.com/DeviceBrasil
http://www.facebook.com/DeviceOfficial


Outras resenhas de Antagonistic - Device

Device: Grande produção e muita brutalidade vinda do DFDevice: Caminhando entre o Thrash e o Death MetalDevice: uma máquina Death Metal fria e precisa



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Device"


Bullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron MaidenBullet For My Valentine
Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron Maiden

Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Fotos de Infância: Kurt Cobain, do NirvanaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana

Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre eleQueen: Paul Rodgers relembra de sua "insana" experiência com a bandaPearl: neta de Ozzy caracterizada como Princesa das Trevas

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.