Resenha - Nations Under Attack - Force

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Nations Under Attack - Force


  | Comentários:

Em matéria de thrash metal, a Kill Again Records (www.killagainrec.com) certamente é a que mais investe no estilo no Brasil, sempre apresentando boas bandas. Aliás, a gravadora talvez seja inclusive um dos motivos desse resgate no país. Ainda bem.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Dessa vez, a banda por ela trazida é a paraguaia The Force, uma enorme surpresa que invade nossos ouvidos. Mesmo desconhecida por aqui, não tardará para que esteja entre as mais comentadas pelos fãs que têm a Violator como referência do thrash old school.

Sem enrolação nem nada, o disco já começa com a melhor composição – “The Barracks” – e o que logo chama a atenção é a velocidade absurda das palhetadas de Carlos Carvallo e Mike Martinez, responsável também pelos vocais. De verdade, os caras têm uma agilidade impressionante nas seis cordas! Em especial nos riffs cavalgados, o resultado é fantástico.

A verdade é que no restante do material, as guitarras continuam dominando com sua técnica, velocidade e ótimos riffs. Parabéns mais uma vez à dupla. É claro que eles não teriam sucesso se não estivessem acompanhados pelo baixo de Juan Barrion (de forma discreta, mas uma beleza) e do baterista Luis Almada. Esse último toca principalmente naquela batida rápida, na levada de “Piranha” (Exodus). Aliás, é essa a batida que domina cerca de 70% de “Nations Under Attack”.

Quanto aos vocais de Martinez, são gritados, nada de gutural ou algo do tipo. Combinam com o som da The Force, eu conta com backing vocals em coro. Boa!

Outros destaques ficam por conta de “The Longest Day”, um som bem trabalhado, e “Neckbreaking Metal”, com riffs melódicos e o solo bem encaixado. Pode ser considerada a “Whiplash” (Metallica) do CD e com uma curiosidade: a canção é cantada em inglês com partes em guarani, língua nativa do quarteto.

A gravação está levemente abafada, remetendo um pouco às antigas produções do thrash e o encarte é bastante simplificado, com uma capa bem legal, embora um pouco escura. Tudo bem, porque, já falei outras vezes, o mais importante aqui é a música, e nisso, a The Force se dá muito bem.

“Nations Under Attack” é outro bom exemplo de que o thrash metal old school voltou com classe e pelo visto, veio mesmo para ficar. E o melhor é ver que as bandas do estilo fazem bonito, deixando o estilo sempre interessante e longe de ser enjoativo. Que essa onda continue a render bons frutos.

The Force – Nations Under Attack
Kill Again Records – 2010 - Paraguai

http://www.myspace.com/theforcethrash

Tracklist
1. The Barracks
2. Nations Under Attack
3. Doomsday
4. The Longest Day
5. Neckbreaking Metal
6. Nightlords
7. Fight Till the End
8. Stamped of a Thousand Stallions

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Dragon Force"

DragonForce: Ouça demo de nova música do álbum Maximum Overload
Dragonforce: título do novo álbum, demo de nova música
Karmaflow: o primeiro jogo ópera rock da história
Dragonforce: banda entrará em estúdio no mês de maio
Dragonforce: videos de show no Loud Park no Japão
Dragonforce: Herman Li no programa "How To Be Epic At Everything"
Dragonforce: Herman Li solando na banheira
Separados no nascimento: Richie Faulkner e Mark Hudson
Metalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal
Dragonforce: em comercial de aplicativo para smartphone
I Am I: banda de ex-Dragonforce lançará novo single
Dragonforce: assista vídeo do show na Holanda.
Dragonforce: lançado videoclipe de "Seasons"
Dragonforce: assista ao video clipe de "Seasons"
DragonForce: banda convida fãs para shows no Brasil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas