A megaestrela global que Herman Li queria que lançasse uma música no estilo DragonForce
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de outubro de 2024
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Em uma entrevista ao jornalista Marcelo Vieira, para o Whiplash.Net, Herman Li, guitarrista da banda DragonForce, compartilhou detalhes de sua série no YouTube e disse que gostaria de ver a megaestrela Taylor Swift lançar uma música no estilo de seu grupo de power metal.
A série de Li no YouTube, que consiste em criar músicas no estilo de outras bandas em poucas horas, surgiu de forma descontraída durante suas transmissões na plataforma Twitch. "As pessoas sempre pedem para tocarmos músicas de outras bandas, mas nós não aprendemos músicas de outros grupos há muito tempo", explicou Li.
A solução encontrada foi compor canções que soassem como as de outras bandas, em apenas 20 minutos. "Os fãs gritavam nomes de bandas e nós tentávamos compor algo que lembrasse esses grupos. Assim começou", relembra.
Quando questionado sobre qual artista ele gostaria de ver tentando escrever uma música no estilo do DragonForce, Herman Li surpreendeu ao mencionar Taylor Swift. "Talvez Taylor Swift possa tentar, já que fizemos um cover dela", sugeriu, referindo-se à recente reinterpretação do hit "Wildest Dreams" que a banda de power metal fez.
Enquanto a colaboração ou homenagem de Swift ainda está no campo da especulação, o desejo de Li exemplifica o espírito experimental do DragonForce, que continua a encontrar novas formas de surpreender seu público. Ele comentou sobre essa evolução do grupo quando questionado sobre o show que eles vão fazer no Knotfest, no Brasil, no dia 19 de outubro.
"Acho que, bem, com o DragonForce, estamos sempre evoluindo, certo? Estamos sempre ficando melhores, sempre tentando melhorar o que fazemos. Então, o show que fazemos agora é totalmente diferente do que fizemos da última vez que viemos à América do Sul. Estamos basicamente aprimorando todos os níveis, desde a execução até a produção do show e o som. Os fãs provavelmente já viram nas redes sociais como os shows estão hoje em dia, e se eles ainda não foram a um show, acho que vão ficar satisfeitos. E as pessoas que já viram o show, vão ter uma experiência diferente, não é a mesma coisa todas as vezes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire

Ex-Dragonforce, ZP Threat lança nova versão para "Through the Fire and Flames"
Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo


