O álbum do Angra que fez Herman Li ficar perplexo com performance de Aquiles Priester
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de outubro de 2024
Em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira, do Whiplash.Net, o guitarrista Herman Li, da banda DragonForce, relembrou o impacto que o álbum "Rebirth" (2001), do Angra, teve em sua carreira e elogiou o baterista Aquiles Priester.
DragonForce - Mais Novidades
Segundo Herman, ouvir a performance de Aquiles no Rebirth foi um momento marcante. "Quando eu ouvi o álbum, pensei: esse cara é insano", disse Herman. A admiração culminou em 2020, quando Aquiles substituiu brevemente Gee Anzalone, baterista do DragonForce, por que precisou se ausentar por problemas de saúde.
Li comentou que a participação de Aquiles foi um sonho realizado, já que o Angra e o DragonForce tocaram juntos em shows anteriores no Reino Unido. "Foi incrível tê-lo disponível para tocar com a gente. Ele é uma lenda", afirmou.
Sobre a performance de Aquiles, Herman destacou que o baterista trouxe seu próprio estilo, sem tentar imitar a maneira de tocar do DragonForce. "Ele adaptou o estilo dele à nossa banda. Foi algo completamente diferente do que estávamos acostumados."
O DragonForce voltará à América do Sul após nove anos, com um show no Knotfest no sábado, 19 de outubro. Herman afirmou que a banda evoluiu bastante nesse período, com melhorias em todos os aspectos, desde a produção até a performance ao vivo. "O show que fazemos hoje é totalmente diferente do que fizemos da última vez que viemos para a América do Sul", disse. Ele também destacou que os fãs podem esperar uma nova experiência, já que a banda busca constantemente inovar.
O novo álbum "Warp Speed Warrior" apresenta temas inspirados em jogos, como a música "Power of the Triforce", que faz referência à série Zelda. Herman comentou sua relação com a Nintendo, mencionando que a banda já teve conversas com a empresa, mas que tomou cuidado para não usar referências diretas ao jogo no clipe. "Nós construímos nossa própria espada inspirada no jogo, mas decidimos não usá-la nas filmagens", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A analogia com placa de vídeo da Nvidia que se aplica à troca de membros no DragonForce
Herman Li anuncia o "prazo de validade" do Dragonforce: "se quer nos ver, é bom vir agora"
A7X, Metallica, Dragonforce: e se eles tocassem fora do tempo?


