WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ossiação - Ossiação

Por Ben Ami Scopinho | Em 28/11/08
Enviar por emailEnviar correção

Na ativa desde 1986, o Ossiação é um dos precursores do Rock´n´Roll de Juiz de Fora (MG) e, mesmo tendo marcado presença com algumas de suas composições em coletâneas ao longo destes anos, somente agora está estreando em disco, homônimo, gravado entre julho de 2006 e outubro de 2007.

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E pelo visto os mineiros estão felizes (é claro!!!) com o álbum, que acabou se tornando uma espécie de troféu conquistado depois de tanto esforço. E esse fato é confirmado pelo encarte de “Ossiação” apresentar algumas fotos que resgatam a banda desde o comecinho de suas atividades até os dias de hoje, e que até mesmo sintetizam seu direcionamento musical: Rock‘n’Roll simples, direto e eficaz.

Suas 10 canções ecoam como algo do que era feito na década de 70, em especial na linha de nomes como os dinossauros do Deep Purple e AC/DC, cantadas no bom e velho português e tendo como ponto em comum os típicos conflitos existênciais do dia a dia. Dono de muita descontração, “Ossiação” apresenta canções bem sacadas como a abertura “Ninguém é limpo”, que pende para o lado mais acessível da coisa, mas passando tão longe de soar banal que se tornou uma das melhores do repertório. Também há rockaços vibrantes como “Perca lutando”, “Tudo bem, já era”, “Andarilho” e a longa “Falsidade”, com guitarras bem encorpadas que encerram a audição com muita distorção.

Um bom disco. Bastante conservador no que concerne em explorar novos territórios, mas que mostra um pouco da clandestinidade da cena mineira. E, apenas para saciar alguma eventual curiosidade sobre o nome Ossiação: o termo vem da gíria popular e significa ‘osso de dificuldade’ e ‘ação de fazer alguma coisa’.

Contato:
http://www.myspace.com/ossiacao
henriqueossiacao@yahoo.com.br

Ossiação – Ossiação
(2008 / independente - nacional)

01. Ninguém é limpo
02. Passei dos vinte
03. Chamei
04. O velho ancião
05. Tudo bem, já era
06. Perca lutando
07. Flores e espinho (only my love)
08. Andarilho
09. Dá um tempo pra mim
10. Falsidade

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Ossiação

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.